A Argentina se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, porém, sofreu no primeiro tempo, ao ver o goleiro da Polônia, Wojciech Szczesny, pegar um pênalti do craque Messi.
Ele também já tinha feito uma sequência de defesas espetaculares diante da Arábia Saudita. O que poucos sabem é que ele esteve muito próximo de abandonar a carreira que tinha acabado de começar. Szczesny quebrou os dois braços após escorregar durante um exercício de levantamento de peso quando tinha apenas 17 anos.
“Eu estava na academia fazendo agachamento quando perdi o equilíbrio e o peso caiu e quebrei os dois braços. Foi um pouco bizarro. Na verdade, havia algumas pessoas na academia, ao mesmo tempo, e elas disseram estarem prestes a rir antes de perceberem que meus braços não estavam retos", lembrou.
Isso não impediu o jovem de entrar no time do Arsenal e se estabelecer como goleiro titular aos 20 anos. Entretanto, caiu em desgraça no time de Londres, quando foi pego fumando nos vestiários após uma derrota. Mandado embora, ele reconstruiu sua carreira na Juventus.
Szczesny também tem um pai goleiro. Maciej chegou a jogar sete vezes por seu país. Além disso, fora do campo, o goleiro polonês, agora com 32 anos, é casado com a deslumbrante estrela pop Marina Luczenko ( ver galeira de fotos abaixo ).
Além de fazer sucesso como atriz, a ucraniana de 33 anos que se mudou com os pais para a Polônia ainda na infância, também é uma reconhecida cantora e compositora. Ela ficou famosa em 2008 após ter feito parte da versão polonesa do reality "Dancing with the Stars".