A Austrália conseguiu uma surpreendente classificação no Grupo D da Copa do Mundo deixando Tunísia e Dinamarca para trás. No entanto, para Milos Degenek, de 28 anos, os Socceroos podem almejar voos ainda mais altos no Qatar.
- O céu é o limite no futebol. O Leicester City venceu a Premier League. A Croácia chegou à final da Copa do Mundo. Tem que sempre haver aquela história que choca o mundo inteiro, a história que todos entram na onda. Por quê não nós? - questionou o zagueiro.
Os australianos se preparam para um duelo complicado nas oitavas de final. A equipe tem "apenas" a Argentina de Lionel Messi pela frente. Sobre o craque, Degenek revelou que é um grande fã, porém, afirmou que durante o jogo essa admiração ficará de fora das quatro linhas.
- Sempre adorei Messi e acho que ele é o melhor que já jogou. Mas não é uma honra jogar contra ele – porque ele é apenas um ser humano, como todos nós. É uma honra estar nas oitavas de final de uma Copa do Mundo. Essa é a honra em si - disse o atleta.
Além de buscar vencer os sul-americanos, o zagueiro, que atua nos EUA, ainda pensa em escrever mais páginas na história das Copas do Mundo. Ele sonha em levantar um dos troféus mais desejados do esporte.
- Para nós, é parar com isso. Sou um grande fã dele (Messi), mas adoraria ganhar uma Copa do Mundo mais (do que desejo) que ele ganhasse a Copa do Mundo - declarou.
Austrália e Argentina entram em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. A partida acontece no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.