Onana
Divulgação
Onana

Um dos principais nomes da seleção de Camarões, o goleiro André Onana, da Inter de Milão, está fora da Copa do Mundo. Ele foi retirado da delegação horas antes da partida contra a Sérvia, nesta segunda-feira, pelo grupo do Brasil.

Apesar de informações da imprensa internacional darem conta que o corte se deu por questões disciplinares, segundo o jornal espanhol Marca, o motivo foi esportivo e "de modelo de jogo".

O ex-Barcelona não se encaixaria nos esquemas de Rigobert Song. O treinador dos 'Leões Indomáveis' entende que o goleiro tem um "estilo" Rogério Ceni de jogar.

Para o comandante, Onana arrisca demais no jogo de pés, seja curto ou longo, e nas saídas do gol. Ele prefere um goleiro que esteja mais próximo dos bastões e que seja mais "tradicional".

A expulsão foi decidida no treino do último sábado, quando Song começou a gritar com Onana. Depois do treino, os dois conversaram e o goleiro insistiu que não ia mudar a forma como jogava.

Dessa forma, Song afirmou ser melhor que o goleiro deixasse a concentração, já que entendeu que ter Onana como segundo goleiro também não era uma boa opção.

Oficialmente, a Federação Camaronesa ainda não confirmou a expulsão do jogador do elenco. 

O corte de Onana não é a primeira polêmica na seleção de Camarões. Na convocação para a Copa, Rigobert Song causou polêmica ao não conseguir pronunciar corretamente o nome de alguns jogadores.

Além disso, há denúncias de que o ex-atacante Samuel Eto'o, atual presidente da federação, tem uma influência exagerada na formação do elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!