Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo. Após um entorse na estreia diante da Sérvia, o brasileiro desfalca o Brasil diante da Suíça e também de Camarões.
O destino, porém, quase colocou frente a frente novamente o craque brasileiro e a lenda da Suíça, Valon Behrami, após o sorteio colocar as duas seleções novamente no mesmo grupo, assim com na Copa de 2018.
Para quem não se lembra, Behrami ficou marcado pela torcida brasileira justamente por conta da partida das duas seleções naquela Copa, na estreia do Brasil.
Na ocasião, Neymar foi caçado em campo pelo jogador suíço. Ao todo, foram 10 faltas, sendo a grande maioria delas cometidas por Behrami, que não largou do pé do brasileiro.
Revoltados, torcedores brasileiros foram ao Instagram do jogador suíço para xingá-lo. “Ridículo”; “Você tava chutando mais o Neymar do que a bola”; e “Covarde!”, forma alguns dos ataques.
E a indignação seguiu. "Você tem que aprender a diferença entre a bola e o menino Ney"; "fica longe do Ney"; "pede aula pro Ney já que você não saber jogar", "Galvão vai te cobrar", "não encosta no menino Ney"; "Ney não se parece nada com a bola para você sair chutando ele", "larga o futebol e vai para o UFC", comentaram outros torcedores.
Irritados com a atuação do suíço, sobrou até para a então namorada dele. Marcada no perfil do atleta, ela foi xingada. Esquiadora, Lara Gut-Behrami foi campeã mundial em 2016 e, na ocasião, chegou a ser perguntada se apanhava do jogador. Outros escreveram que Bruna Marquezine, então namorada de Neymar, era melhor e mais bonita.
Behrami é considerado uma lenda suíça. Presente no seleto grupo que já disputou quatro Copas do Mundo, ao lado de Pelé, Ronaldo, Cafu, Maradona, Xavi, Casillas, Paolo Maldini e Miro Klose, o meia era uma das figuras esperadas na convocação dessa Copa.
Porém, após o técnico Vladimir Petkovic ser substituído pelo ex-zagueiro da seleção, Murat Yakin, Behrami perdeu espaço, ao lado de outros nomes de peso com Josip Drmic, Mario Gavranovic e Blerim Dzemalli, que acabaram ficando para trás no processo de renovação.