A Arábia Saudita assustou o mundo ao vencer a Argentina na primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar.
Um dos personagens da partida foi o técnico da seleção rival de Messi, que "ganhou" o jogo ao fazer um discurso emocionante no intervalo do confronto , vencido por 2 a 1 pela seleção do Oriente Médio.
Agora, o treinador Hervé Renard tomou conta novamente das redes ao ser comparado por muitos usuários ao personagem Jaime Lannister, vilão da série de sucesso da HBO, Game of Thrones. O papel na série é interpretado pelo ator dinamarquês Nikolaj Coster-Walda.
"Herve Renard traz as vibrações de Game Of Thrones para o torneio”, afirmou um dos torcedores. Já outro garantiu que "a paixão por Jaime Lannister infelizmente se estende a Herve Renard".
Apesar do bom começo na Copa do Mundo, Renard terá que batalhar muito para que a sua seleção se classifique para a próxima fase. Com a vitória da Polônia sobre a Arábia Saudita, válida pela segunda rodada da Copa do Mundo; e da Argentina diante do México, o Grupo C embolou de vez.
Os quatro pontos conquistados fazem da Polônia a líder do Grupo C. A Argentina se recuperou e foi à segunda posição. A Arábia Saudita ocupa a terceira posição, também com 3 pontos, mas com saldo de gols inferior ao da Argentina. O México é o lanterna do grupo, com apenas 1 ponto em dois jogos disputados.
Pela última rodada do Grupo C, a Argentina enfrenta a Polônia, na próxima quarta-feira, às 16h. Em caso de vitória, a equipe de Messi se garante nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se empatar, o time terá de torcer contra a Arábia Saudita, que enfrenta o México, no mesmo dia e horário.
A Polônia, assim como a Argentina, depende de suas próprias forças. Se vencer ou empatar, estará classificada. Se perder, terá de torcer por um empate entre Arábia Saudita e México.
A Arábia Saudita também depende apenas de si e garante vaga nas oitavas de final se vencer o México. Se empatar, terá de torcer contra a Argentina.
O México chega na última rodada com menos chances e precisa vencer a Arábia Saudita para sonhar. No entanto, ainda assim, teria de torcer por uma vitória da Polônia sobre a Argentina ou um grande triunfo dos "hermanos" sobre a Polônia para, assim, ficar com melhor saldo de gols do que os europeus.