A seleção francesa está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e tem o artilheiro do torneio, a estrela Kylian Mbappé, que marcou os dois gols da vitória sobre a Dinamarca.
Um fato, no entanto, não passou batido. Mbappé, eleito o melhor campo, deixou o estádio sem dar entrevistas. Não é a primeira vez que isso acontece com o artilheiro francês. Depois da vitória sobre a Austrália, Mbappé não participou das entrevistas.
Em razão da reincidência, a Fifa deverá multar a atitude, embora não esteja claro se a conta ficará para o jogador ou para os atuais campões mundiais.
A mídia europeia acredita que a ausência de Mbappé nas entrevistas passe diretamente por uma especulação sobre seu futuro no PSG e o craque não quer falar sobre o assunto, já que o foco agora é a Copa do Mundo e os rumores podem atrapalhar não só o seu desempenho, mas também o da seleção francesa.
Vale recordar que Mbappé esteve perto de deixar o PSG para jogar pelo Real Madrid e a novela se estendeu por meses até que o contrato do atacante foi renovado no fim da temporada passada, em maio deste ano, com validade até 2025.
No anúncio oficial, Mbappé disse: “Nossa história se escreve aqui. Aqui é Paris”.
Vice-artilheiro da França em Copas
Ao balançar as redes duas vezes na vitória sobre a Dinamarca, neste sábado (26), o Mbappé marcou seu sétimo gol em Copas do Mundo, superando Thierry Henry e Neymar, e igualando a marca de Lionel Messi . Agora, o jogador do PSG é o segundo maior artilheiro da França em Copas do Mundo, perdendo apenas para Just Fontaine, com 13 gols.
Além de Henry e Neymar, outras duas lendas do futebol foram deixadas pra trás com os gols de Mbappé: Michel Platini e Zinedine Zidane. Ambos balançaram as redes cinco vezes em partidas de Copas do Mundo.