Técnico Xavi Hernandéz
Doha Stadium Plus/K Mohan - 05.12.2016
Técnico Xavi Hernandéz

O técnico do Barcelona, Xavi Hernandéz , já teve a oportunidade de trabalhar na seleção brasileira, mas, por alguns motivos, não aceitou o convite, disse ele durante sua apresentação oficial no Barça.

A sondagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à época, compreendia duas posições diferentes ao treinador espanhol. Uma delas seria para ele ser auxiliar técnico de Tite na Amarelinha e, depois desta Copa do Mundo , assumiria o cargo do treinador, após ele deixar o comando da Seleção.

Em entrevista à ESPN , Xavi disse que, além de ter claro o desejo de ser técnico do Barcelona, posição que ocupa hoje, também tinha a vontade de trabalhar como treinador, mas não auxiliar na seleção brasileira.

"Foi uma oportunidade através do presidente da CBF (Rogério Caboclo). Foram para o Catar e falaram comigo para que eu fizesse parte do estafe de Tite. Mas eu queria ser treinador, não auxiliar. Minha vontade era ser treinador", afirmou.

"Seria uma oportunidade tremenda, era fazer história ser o primeiro europeu a trabalhar na seleção do Brasil. Mas, naquele momento, não aconteceu. Eu tinha claro que queria ser técnico do Barcelona, que era meu sonho, e aqui estou", continuou.

Na ocasião, ele foi questionado se ainda pensa em assumir a Seleção no futuro e deixou o assunto em aberto, dizendo que seria uma "oportunidade espetacular".

"Nunca se sabe. Seria uma oportunidade espetacular, mas a minha intenção era assumir o Barcelona. Nunca se sabe do futuro, estou trabalhando duro e não dá para se descartar nada", acrescentou.

Antes de assumir o Barcelona no final de 2021, o técnico foi treinador do Al Sadd, do Catar, onde foi multicampeão pelo clube. Com ele, o time conquistou sete títulos, entre eles o bicampeonato da Copa do Catar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!