Dani Alves se prepara para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 16 horas.
Antes, porém, concedeu entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta'. Nela, o ídolo do Barcelona falou sobre as chances do Brasil de erguer a sexta Copa do Mundo e sobre seu papel na equipe, onde quer ajudar do campo de jogo e como líder do vestiário.
Ele também falou dos demais candidatos a vencer a Copa do Mundo. E aproveitou para alfinetar Kylian Mbappé.
"Ele (Mbappé) é um fenômeno que ainda não entendeu que quem joga com ele no ataque é mais fenômeno que ele. Neymar e Messi são únicos: vêm e fazem coisas que ninguém vê ou pode fazer", afirmou ele, em entrevista reproduzida pelo jornal espanhol Sports.
Nesse sentido, Dani também deu uma dica para o jovem francês. "Um grande jogador deve sempre conhecer e entender com quem joga, seus companheiros enriquecem suas qualidades. É preciso ser inteligente para aproveitar o potencial de Neymar e Messi. São dois gênios do futebol", apontou.
Na sequência, Alves falou das suas próprias qualidades no controle de bola, reconheceu a inferioridade em relação a Neymar e Messi e voltou a alfinetar o atacante francês. "Se Mbappé dá a bola para esses dois, ele marcaria 150 gols".
Vale lembrar que o brasileiro e o francês jogaram juntos no PSG por duas temporadas: de 2017 a 2019, justamente nas duas primeiras temporadas de Kylian na capital francesa.