Se o técnico Tite tem suas peças fundamentais na seleção brasileira, parte dos jogadores convocados também não se esquecem de um personagem importante em sua preparação: o cabeleireiro Yurizinho.
Natural da Baixada Santista, o jovem de 27 anos se tornou 'parça' de grandes craques brasileiros. Ele, inclusive, é o cabeleireiro oficial do Yuri Alberto, atacante do Corinthians.
Durante a preparação da Seleção para a Copa do Catar, Yuri atendeu ao chamado e esteve presente na concentração do Brasil, em Turim, onde cortou o cabelo de jogadores como Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Éder Militão, Bruno Guimarães, Dani Alves e Éderson. Em entrevista ao iG Esporte, ele contou como essa relação com os atletas se iniciou.
“Devido à amizade, convivência e a confiança que eles têm no meu trabalho. Já corto o cabelo deles há tempo e agora veio o convite para cortar na Copa do Mundo. E além disso, eles dizem que sou pé quente. Vamos ver”, brincou.
Entre os principais clientes do cabeleireiro, estão Yuri Alberto e Rodrygo, os quais têm uma relação muito próxima.
“Os dois são como irmãos mais novos para mim. Eles confiam em mim para tudo, assim como eu confio neles. Sou feliz em ter essa relação com eles e com suas famílias, é um sentimento muito verdadeiro. E tenho orgulho do que eles representam dentro e fora de campo”.
Yuri também não fugiu da pergunta, e revelou qual jogador é o mais exigente com o corte de cabelo.
“Pergunta difícil (risos). Todos são muito vaidosos e bem exigentes. Não digo o mais exigente, mas o mais cuidadoso com o cabelo é o Vini Jr. Ele corta praticamente de 3 em 3 dias”.
Entre todos os cortes que realizou até aqui, Yurizinho afirma que cortar o cabelo do craque Neymar foi a realização de um sonho.
"Uma pessoa que sempre sonhava em cortar era o Neymar e quando tive a primeira oportunidade, fiquei muito feliz. Mas até hoje, o dia que mais me orgulhei, foi quando cortei o cabelo da seleção brasileira pela primeira vez. Foi no começo desse ano, nas Eliminatórias para a Copa. Chorei demais quando voltei pro hotel que estava, foi um dia inesquecível", disse.