O meia Federico Valverde, do Real Madrid, foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo no Catar. Ele, porém, não estará sozinho e viajou com a esposa Mina Bonino e seu filho Benício.
A jornalista esportiva argentina, porém, quer aproveitar sua passagem por aquele país para ajudar quem precisa.
Para isso, ela apelou aos seus quase 800 mil seguidores no Instagram para que façam donativos às famílias que têm filhos doentes e não podem pagar os seus tratamentos.
"Viajo para o Catar e queria fazer conteúdo de lá. Conversei com alguns meios de comunicação para fazer uma 'sociedade', mas, no final, sinto que com as visualizações que os vídeos têm, eles se beneficiam mais do que eu. Portanto, pensei em mostrar tudo da Copa, mas em troca vocês devolverem com dinheiro. E esse dinheiro ser doado", explicou.
A iniciativa está recebendo os mais aplausos nas redes e a resposta de seus seguidores tem sido espetacular. O sucesso, porém, também dependerá da seleção do Uruguai. Quanto mais tempo estiver no Catar, o valor arrecadado será mais alto.
Em busca do terceiro título do torneio, a Celeste está no Grupo H do Mundial do Qatar, junto com as seleções da Coreia do Sul, de Portugal e de Gana.