Em meio aos palpites para a Copa do Mundo, a Universidade de Oxford cravou: o Brasil é o grande favorito ao título da competição. A seleção brasileira tem 14,72% de chance de ser campeão, margem pequena com relação à Argentina, que ficou em segundo, com 14,36%.
O levantamento da universidade é baseado nos dados do pós-doutor Joshua Bull. É importante frisar que Brasil e Argentina são amplas favoritas ao título, já que totalizam uma margem de mais de 7% em relação aos europeus.
Da Europa, a seleção melhor colocada é a Holanda, com 7,84%. A Espanha aparece na quarta posição, com 7,03. Enquanto isso, a atual campeã França ficou em quinto, com apenas 6,37%, principalmente por conta das lesões que assolam o elenco francês.
VEJA O TOP-5:
Brasil - 14,72%
Argentina - 14,36%
Holanda - 7,48%
Espanha - 7,03%
França - 6,37%
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima quinta-feira, contra a Sérvia. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.