Tamanho do texto

Atacante inspirou memes e brincadeiras na internet; maiores 'embaixadores' do desafio, mexicanos criaram até mesmo corrida 'ao estilo Neymar'; assista

Cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
Cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

O atacante Neymar deixou a Rússia com dois gols marcados, duas assistências e um prêmio de melhor jogador em campo na bagagem (este, conquistado nas oitavas de final, contra o México). Embora seus números não indiquem uma participação de todo ruim, o camisa 10 da seleção brasileira conseguiu se transformar no maior perdedor da Copa do Mundo por conta de suas recorrentes quedas em campo , o que inspirou até mesmo a criação do 'desafio Neymar'.

A brincadeira ganhou força nas redes sociais com a hashtag #NeymarChallenge (' desafio Neymar' , em inglês), que consiste em imitar o jogador brasileiro se jogando no chão e simulando alguma lesão. Quem mais aderiu a essa chacota foram os torcedores mexicanos, que ficaram extremamente irritados com a atitude do brasileiro ao  sofrer pisão do meio-campista Layún  e passar dois minutos caído à beira do gramado no jogo das oitavas de final.

Os mexicanos chegaram a transformar a brincadeira em atração do intervalo de amistoso disputado pelo Tijuana contra uma equipe costarriquenha, no último sábado (7). Um grupo de torcedores apostou corrida 'ao estilo Neymar', ou seja, rolando, de uma ponta a outra do gramado.

Quem também aderiu à moda foram os torcedores da Bélgica, carrasco do Brasil nas quartas de final da Copa. Na saída da Arena Kazan, palco da vitória belga por 2 a 1 contra a seleção brasileira, um grupo de torcedores comemorou a classificação em frente às câmeras imitando Neymar se jogando no chão ao som de uma paródia de Aquarela do Brasil .

Ainda antes da partida que decretou a eliminação brasileira da Copa, o site francês  RTS Sport fez levantamento que revelou que Neymar passou 14 minutos caído no gramado  ao longo dos 360 minutos que esteve em campo. Nem tudo, claro, trata-se de simulação: o camisa 10 foi o jogador que mais sofreu faltas entre todos os atletas que participaram do Mundial da Rússia. Foram 23 faltas sofridas nos quatro primeiros jogos de Neymar.

Leia também: Mbappé simula ter sofrido agressão, é vaiado e ganha comparação com Neymar

Veja abaixo alguns dos vídeos do 'desafio Neymar' divulgados na internet:






    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.