Tamanho do texto

Portugal e Irã se enfrentam nesta segunda-feira (25) pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundi; as duas equipes ainda disputam uma vaga

Na noite do último domingo (24), a torcida do Irã foi até a porta do hotel onde a seleção de Portugal está hospedada às vésperadas do confronto entre os dois países pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo para tentar atrapalhar os atletas fazendo muito barulho.

Leia também: Portugal, Espanha e Irã lutam por duas vagas no Grupo B da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo saiu na janela para pedir silêncio aos torcedores do Irã que estavam na porta do hotel de Portugal
Reprodução
Cristiano Ronaldo saiu na janela para pedir silêncio aos torcedores do Irã que estavam na porta do hotel de Portugal


De acordo com jornal português, os iranianos cantavam gritos de apoio ao país do Oriente Médio, além de tocarem vuvuzelas para atrapalhar o sono da delegação de Portugal .

A tática deu certo e Cristiano Ronaldo , principal nome da seleção portuguesa, apareceu na janela pedindo para que os torcedores iranianos parassem de fazer baraulgo. O camisa 7 chegou a fazer gestos de que não estava conseguindo dormir.

Leia também: Uruguai vence mais uma e se garante nas oitavas da Copa junto com a Rússia

A festa da porta do hotel foi tanta, que a Federação Portuguesa de Futebol teve que pedir a intervenção das autoridades que criaram um perímetro de segurança para afastar os iranianos.

Veja o vídeo:



Pedido de desculpas

Depois do ocorrido, o Twitter de Cristiano Ronaldo foi inundado por pedidos de desculpas de alguns torcedores do Irã.  Mensagens como "sou iraniano, gosto muito de ti e peço-te desculpa por essas pessoas que foram incomodar-te a meio da noite" ou "desculpe por esse grupo de amigos que estão empolgados com a seleção iraniana" foram enviadas ao atleta.

Os pedidos de desculpa chegaram até mesmo no Instagram de Georgina Rodriguez,  namorada de Cristiano Ronaldo, com a garantia de que os torcidores gostam de CR7 e que "más pessoas há em todos os países".

Leia também: CR7 é decisivo de novo, Portugal segura pressão e bate Marrocos, que está fora

Portugal x Irã

Portugal, do artilheiro Cristiano Ronaldo, enfrenta a seleção do Irã em busca de classificação
Divulgação/Fifa.com
Portugal, do artilheiro Cristiano Ronaldo, enfrenta a seleção do Irã em busca de classificação


Nesta segunda-feira (24), Portugal e Irã se enfrentam em busca de uma das vagas para as oitavas de final da Copa. A seleção de Cristiano Ronaldo está em segundo na classificação e garante vaga na próxima fase até com um empate. Os iranianos precisam da vitória para seguir no Mundial da Rússia.


    Leia tudo sobre: Futebol