Schalke sofreu mais uma derrota
Instagram/Bundesliga
Schalke perde em casa

O Schalke 04 não conseguiu se recuperar da humilhante derrota para o rival Borussia Dortmund, por 4 a 0, e voltou a perder, agora em seus domínios. Em partida válida pela 27ª rodada da Bundesliga, a equipe sofreu um revés diante do Augsburg, por 0 a 3.

O primeiro gol não demorou a sair e foi marcado logo no início da partida, aos seis minutos, em uma belíssima cobrança de falta do meia Löwen, que acertou o ângulo do goleiro Schubert. Foi o quarto gol de falta do Augsburg na atual temporada da Bundesliga. É o time que mais marcou dessa forma no torneio. Por outro lado, desde 21 de dezembro de 2019, o time não fazia um gol fora de casa. O último tinha sido contra o Leipzig. De lá para cá, foram quatros jogos sem balançar as redes na casa dos adversários.

Leia mais: RB Leipzig busca vencer Mainz para se aproximar dos líderes do alemão

Mesmo atrás no placar, os Azuis Reis não conseguiram se impor no primeiro tempo, talvez sentindo falta da sua fanática torcida, já que, no Campeonato Alemão, o público está impedido de comparecer por contada pandemia de coronavírus. Ao contrário do que fizeram as diretorias do Bayern e do Borussia M´Gladbach, que colocaram barulho de torcida e fãs de papelão em seus estádios, o Schalke contou apenas com o apoio do banco de reservas.

Na segunda etapa, a equipe da casa mostrou um pouco mais posse de bola, mas sem a criatividade e a organização necessária para conseguir furar o bloqueio armado pela defesa do Augsburg, que ainda assustou em alguns contra-ataques. Até que, aos 30 minutos da etapa final, após lançamento, a zaga do Schalke cortou mal e a bola sobrou para Bazee, que entrou na área e bateu com estilo no ângulo, fazendo o seu primeiro gol na Bundesliga. Por fim, aos 45 minutos, Córdoba selou a vitória. Após a zaga do Schalke sair errado, o jogador driblou o goleiro e marcou o terceiro.

Com o resultado, o time da casa permaneceu na oitava colocação do campeonato com 37 pontos. Já o Augsburg subiu para a 12ª posição, com 30 pontos.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!