Samuel Eto'o foi anunciado pelo penúltimo colocado no campeonato turco, horas depois de rescindir contrato. Atacante era visado por times do país
Horas depois de rescindir contrato com o Antalyaspor , da Turquia, Samuel Eto'o já foi anunciado pelo Konyaspor , o penúltimo colocado do campeonato nacional do mesmo país. O clube anunciou o atacante de 36 anos através de um vídeo nas redes sociais. Após a postagem, muitos torcedores foram até o aeroporto da cidade recepcionar o camaronês.
Leia também: Volante francês defende o 'genial' Neymar após vaias por parte da torcida do PSG
Eto'o tinha contrato com o Antalyaspor até julho, mas ambas as partes chegaram a um acordo e ele foi rescindido. O atacante ficou por duas temporadas e meia no clube, onde disputou 77 jogos e anotou 44 gols.
Leia também: "Maradona muda de lado por um cachorro-quente e uma Coca", diz ex-goleiro
Com a transferência, a luta de Eto'o contunuará a ser livrar seu time do rebaixamento. O seu clube antigo está na 16ª colocação, com 18 pontos. Já o atual está uma posição abaixo, com 16 pontos conquistados após 19 rodadas. O Campeonato Turco tem 18 clubes na primeira divisão, onde os três últimos são rebaixados.
A transferência frustou alguns clubes brasileiros que estavam interessados na contratação do camaronês. Grêmio e Vasco chegaram conversar como empresário do jogador, Léo Rabello. Entretanto, as negociações não avançaram.
Leia também: "Felicidade para flamenguistas, tristeza para mim", diz esposa de Julio Cesar
Eto'o teve grandes passagens por Barcelona e Inter de Milão. Pelo clube espanhol, jogou ao lado de Ronaldinho e Lionel Messi, em um dos melhores times do século XXI. No time culé, conquistou duas Ligas dos Campeões e três campeonatos espanhois. Pelo clube italiano, conquistou uma Ligas dos Campeões, um campeonato nacional e duas Copas da Itália.