Paulistão: Bragantino vence o Corinthians na estreia com gol de Artur

Equipes se enfrentaram em Bragança Paulista em partida marcada por grande atuação de Cássio

Bragantino e Corinthians se enfrentaram na estreia do Paulistão
Foto: Ari Ferreira/Bragantino
Bragantino e Corinthians se enfrentaram na estreia do Paulistão

RB Bragantino e Corinthians se enfrentaram em Bragança Paulista na estreia do Paulistão , e os donos da casa levaram a melhor. Com gol de Artur na segunda etapa, o time comandado por Pedro Caixinha conquistou os primeiros três pontos na competição. 

A partida ficou marcada por uma grande atuação do goleiro Cássio que, apesar de ter sido vazado no segundo tempo, precisou salvar o time do Parque São Jorge em pelo menos cinco oportunidades ao longo dos 90 minutos. O Timão, por sua vez, não empolgou e pouco incomodou o adversário.

Bragantino começa melhor

Foi o Massa Bruta quem incomodou primeiro no início da partida, e duas vezes com o atacante Artur. A primeira foi em finalização realizada após cruzamento de Praxedes, e a segunda em jogada individual quando, após passar por Fábio Santos, chutou por cima da meta.

O Bragantino tomou o controle do jogo desde o início da partida e, mesmo não ameaçando tanto o gol defendido por Cássio após os primeiros 10 minutos, dominava as ações. Já o Corinthians apostava nos contra-ataques, mas sem êxito.


Chances claras dos donos da casa

Aos 33 minutos, a equipe da casa voltou a ameaçar o time corintiano. Artur, jogador mais acionado, cruzou na medida para Alerrandro subir de cabeça e obrigar o goleiro do Corinthians a fazer uma boa defesa. 

Três minutos depois, a bola aérea do Bragantino levou perigo mais uma vez após Hurtado jogar a bola na área, Sorriso ganhar no alto dos zagueiros do time visitante e acertar a trave.


Timão leva perigo

O Corinthians levou perigo pela primeira vez somente aos 40 minutos da primeira etapa. Róger Guedes recebeu passe em profundidade, arrancou pelo flanco esquerdo e finalizou no meio do gol defendido pelo Cleiton.

Início de 2° tempo animado

Nos primeiros 16 minutos do segundo tempo, o time comandado por Fernando Lázaro chegou em duas oportunidades para abrir o placar, uma com Du Queiroz, que finalizou no meio do gol, e outra com Róger Guedes, que obrigou Cleiton a fazer uma ótima defesa.

Já o Bragantino respondeu logo em seguida com uma puxada de contra-ataque do Artur. Ele partiu em velocidade, invadiu a área e serviu Alerrandro que, cara a cara com Cássio, chutou para a defesa do goleiro.

Cássio salva de novo

Se a partida não tinha o placar inaugurado foi muito por conta da grande atuação do goleito da time do Parque São Jorge. Alerrandro, que travou um duelo com o ídolo corintiano, finalizou forte no canto aos 21 minutos, e Cássio voou para defender de mão trocada.

Artur marca para o Bragantino

Mas, depois de tanto pressionar, o Massa Bruta conseguiu abrir o placar aos 29 minutos da segunda etapa. Hurtado arrancou pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Artur aparecer na segunda trave para apenas empurrar para o fundo do gol.


Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (18). O Timão joga em casa contra o Água Santa, às 19h30. Já o Massa Bruta enfrenta o São Bernardo fora de casa, às 19h00.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: estádio Nabi Abi Chedid

Data-Hora: 15/1/2023 - 16h00

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Quarto árbitro: Marcio Mattos dos Santos

Cartões amarelos: Fagner, Gil (Corinthians) e Juninho Capixaba (Bragantino).

Cartões vermelhos: 

Gols: Artur

RB BRAGANTINO:  Cleiton, Andrés Hurtado, Lomónaco, Natan, Juninho Capixaba, Raul, Matheus Fernandes, Praxedes, Artur, Alerrandro, Sorrido.  Técnico:  Pedro Caixinha.

CORINTHIANS:  Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Róger Guedes, Júnior Moraes.  Técnico:  Fernando Lázaro.