Palmeiras empata sem gols com São Bento na estreia do Paulistão

Verdão teve dois gols anulados e não conseguir arrancar com vitória no campeonato

Palmeiras encarou o São Bento na estreia do Paulistão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras encarou o São Bento na estreia do Paulistão


O Palmeiras não saiu do zero na sua estreia no  Campeonato Paulista de 2023. Jogando no Allianz, a equipe comandada por Abel Ferreira não conseguiu superar a defesa do time do São Bento, de Sorocaba. 

O time da casa teve o controle de quase todo o jogo e chegou a marcar em duas oportunides, mas Jailson e Dudu estavam em posição irregular. Os visitantes, por sua vez, ameaçaram em chegadas esporádicas no início das duas etapas.

São Bento assusta primeiro

A primeira grande chance foi aos 3 minutos de jogo, e do time visitante. Marlon cobrou falta na área e Léo Silva subiu mais alto do que a zaga palmeirense, cabeceou e obrigou Weverton a fazer grande defesa. 


Verdão tem gol anulado

O verdão teve um gol anulado aos 10 minutos. Jailson desviou de cabeça um cruzamento feito por Raphael Veiga e superou o goleiro Zé Carlos. Contudo, o bandeira assinalou impedimento no lance, marcação que foi confirmada pelo VAR. 

Palmeiras chega duas vezes

Com 20 minutos os donos da casa fizeram Zé Carlos trabalhar pela primeira vez em chute de Rony. O camisa 10 palmeirense progrediu com a bola sem ser incomodado e bateu forte para a defesa do goleiro do São Bento.

Cinco minutos depois, foi a trave que evitou o primeiro gol do Palmeiras no ano após Gustavo Gómez ganhar dos defensores adversários cabecear no canto.

Endrick quase marca

No final do primeiro tempo foi a vez do garoto Endrick, de apenas 16 anos, levar perigo à meta do São Bento. Ele arrancou em velocidade e finalizou forte para Zé Carlos cair no canto e fazer mais uma boa defesa. 

Visitante ameçam no começo do 2° tempo

Em contra-ataque puxado logo aos dois minutos do segundo tempo, Fernandinho chutou colocado no cantinho e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa para mandar a bola para escanteio. 

Segunda etapa morna

Apesar do bom início do São Bento na segunda etapa, chegando em duas oportunidades nos dois primeiros minutos, os 20 minutos iniciais foram de pouca emoção no Allianz. As esquipes não tiveram inspiração para criar jogadas e as defesas prevaleceram.

Mais um gol anulado

Aos 38 minutos, o jogador mais insinuante do time da casa abriu o placar da partida. Gabriel menino visualizou a infiltração do camisa 7 do verdão, que teve o trabalho apenas de chapar no canto para bater Zé Carlos. Contudo, o VAR, por meio da computação gráfica, constatou a posição irregular do autor do gol.

Nos minutos finais da partida o Palmeiras ensaiou uma pressão e teve duas grandes chances com Zé Rafael, e uma com Vanderlan. Contudo, sem êxito.

Próximos compromissos

A próxima partida do Palmeiras no Campeonato Paulista será na quinta-feira (19) em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP, às 21h30. Já o São Bento joga em casa contra o Santo André na terça-feira (17), às 15h30.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 SÃO BENTO

Local: Allianz Parque

Data-Hora: 14/1/2023 - 18h30 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza

Cartões amarelos: Dudu (Palmeiras), Léo Silva, Zé Carlos, Lucas Lima (São Bento)

Cartões vermelhos: 

Gols: 

PALMEIRAS: Weverton, Marco Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Jailson, Raphael Veiga, Dudu, Rony, Endrick. Técnico : Abel Ferreira.

SÃO BENTO: Zé Carlos, Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar, Marlon, Carlos Jatobá, Marquinhos, Lucas Lima, Fernandinho, Branquinho, Iago Dias. Técnico : Paulo Roberto Santos.