Corinthians: conselheiros pedem explicações sobre compra de Yuri

Atacante foi contratado em definitivo e ficará no timão até 2027

Yuri Alberto foi contratado em definitivo pelo Corinthinas
Foto: Reprodução/Instagram
Yuri Alberto foi contratado em definitivo pelo Corinthinas


Conselheiros do Corinthians protocolaram, neste sábado (14), um ofício pedindo explicação à atual diretoria do clube sobre os valores envolvidos na transação de compra do atacante Yuri Alberto. 

O grupo de 45 conselheiros faz parte do Movimento Corinthians Grande, que faz oposição política a Duílio Monteiro Alves, atual presidente do timão. O ofício faz questionamentos sobre o valor total da compra e também sobre valores dos atletas cedidos ao Zenit na negociação. 

"A contratação do atleta Yuri Alberto certamente será de grande importância para o nosso desempenho esportivo na temporada. No entanto,os conselheiros possuem a importante função de fiscalizar, contribuir com a diretoria e zelar pelo cumprimento do nosso estatuto", escreveu o movimento de oposição em comunicado. 


"Desta forma, 45 Conselheiros,liderados pelos membros do MCG,protocolaram ofício pedindo esclarecimentos ao Presidente Duílio,questionando o valor total da contratação,o percentual adquirido,o valor dos atletas cedidos,os agentes, as comissões pagas e o motivo da ausência de consulta ao CORI", completou.

Yuri estava emprestado ao Timão e agora possui vínculo com o Time do Povo até 31 de dezembro de 2027. Na negociação, o Corinthians comprou 50% dos direitos do atacante.

Para ter o jogador revelado pelo Santos, o clube do Parque São Jorge cedeu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, além de uma preferência de compra pelo garoto Pedro e percentual de venda futura de Mantuan e Ivan.

Yuri Alberto chegou na metade de 2022, cedido pelo Zenit até o final de junho de 2023. Após oito jogos sem balançar as redes, o centroavante desencantou contra o Atlético-GO, na Copa do Brasil, anotando um hat-trick. O jogador virou o artilheiro do Timão no segundo semestre, com 11 gols em 28 jogos disputados e caiu nas graças da Fiel.