Ponte Preta tem eleições no sábado (20)
Futebol Latino
Ponte Preta tem eleições no sábado (20)

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta homologou na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, as duas chapas que irão concorrer na eleição do clube, que será realizada no próximo sábado, dia 20. Segundo documento divulgado, a lista de conselheiros, associados e sócios aptos a votar ficará exposta na sede social do estádio Moisés Lucarelli, nas unidades sociais Paineiras e Cidade Pontepretana.

Duas chapas concorrem ao pleito. A primeira delas é a DNA Pontepretano, que conta com a liderança do advogado Eduardo Lacerda Fernandes. A segunda é o Movimento Renascer Pontepretano (MRP) que tem a simpatia e o apoio do atual presidente alvinegro, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, e tem como líderes os ex-dirigentes Marco Antonio Eberlin e Gustavo Valio.

Foi também publicada a retificação de candidatos da chapa DNA Pontepretana aptos a votar. O documento faz uma ressalva envolvendo decisões da Justiça em relação a conselheiros que foram excluídos do processo de forma supostamente irregular e conseguiram o direito de participar das eleições com a obtenção de liminares.

As eleições na Ponte Preta ocorrem de forma conturbada, inclusive com questionamentos a respeito do local onde será colocada a urna de votação e questões de segurança. A crise ainda é agravada pela má campanha do time na Série B e pelo atraso de salários dos jogadores, que voltaram a adotar greve de silêncio. Após o protesto, parte dos vencimentos foi acertada.

Cada chapa concorrente precisou colher 225 assinaturas (150 conselheiros titulares e 75 suplentes) para fazer a inscrição. Nas eleições da Ponte Preta, os sócios não votam em um candidato a presidente, mas em membros titulares e suplentes do Conselho - o presidente é apontado dentre os conselheiros da chapa vencedora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!