Gilson Kleina completou 220 jogos no comando da Ponte no domingo, 7 de novembro
PontePress | Álvaro Jr.
Gilson Kleina completou 220 jogos no comando da Ponte no domingo, 7 de novembro

A Ponte Preta teve uma vitória maiúscula contra o CRB, que luta nas primeiras posições por uma vaga no G4. Mas, na próxima rodada, o adversário é justamente o atual líder da competição, o Botafogo-RJ, e o técnico Gilson Kleina – que completou 220 jogos no comando da Ponte neste domingo – já pensa estratégias para emendar a segunda vitória seguida no Majestoso, garantindo já na quinta-feira (11) a manutenção da Macaca na série B de 2022.

“Primeiro é preciso manter nossa postura. Sabemos que Botafogo está fazendo um campeonato muito forte, especialmente no segundo turno, fez um resultado expressivo sobre o Vasco e vai chegar com moral. Mas nós também fizemos uma vitória importante, somos fortes dentro do Majestoso. Então vamos estudar muito ao adversário e duelar, competir, usar nossa estratégia”, diz.

O treinador acrescenta: “Com o resultado de ontem colocamos quatro pontos de diferença em relação ao Z4 e trouxemos outras equipes para a briga, como o Reno e o Operário, por isso sabemos que ainda vai ter muito confronto ela frente. Então, como vamos enfrentar o líder, temos que tem muita sabedoria. O Botafogo está fazendo grande campeonato, está próximo ao objetivo, mas vai enfrentar uma equipe que também evoluiu muito, que é a Ponte Preta.”

Aliás, não custa lembrar que a Ponte venceu neste domingo a equipe que é a melhor visitante dentro da série B: o CRB é o time que mais venceu fora de casa na competição até o momento. “Fizemos um grande jogo e ganhamos três pontos em cima de equipe muito qualificada. Sabíamos que eles são o melhor visitante, sabem jogar fora de casa, com jogadores muito rápidos pela frente. Trabalhamos muito durante a semana anterior para encaixar a marcação do Diego Torres, que é o jogador mais perigoso do CRB e da série B, encurtar os espaços”, diz.

Kleina finaliza falando sobre algo que foi essencial na vitória conquistada na 34ª rodada e voltará a ser na noite de quinta. “Ontem precisávamos estar muito fortes mentalmente, porque a rodada pra nós foi muito boa e não podíamos desperdiçar essa chance de vencer. Ainda mais diante do nosso torcedor, que queríamos agraciar com essa vitória: jogando dentro de casa, esse resgate é muito importante. O nosso crescimento técnico passa muito pela concentração, pela entrega, foi uma vitória de muita atitude. E é essa atitude que precisamos manter para vencer de novo na quinta”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!