Eleições da Ponte Preta: representantes vão ao estádio Moisés Lucarelli para inscrever as agremiações no processo eleitoral
Divulgação | Ponte Preta
Eleições da Ponte Preta: representantes vão ao estádio Moisés Lucarelli para inscrever as agremiações no processo eleitoral

Representantes de duas chapas que pretendem disputar a Diretoria Executiva da Ponte Preta estiveram na tarde de sexta-feira (29), no Estádio Moisés Lucarelli, para inscrever as agremiações no processo eleitoral. A primeira a apresentar a inscrição foi a chapa “DNA PONTEPRETANO” e, logo depois, foi a vez da chapa “Movimento Renascer Pontepretano (MRP)”.

Ao todo, 785 conselheiros terão direito a voto, conforme relação divulgada. A chapa DNA PONTEPRETANO já anunciou oficialmente a candidatura do advogado Eduardo Lacerda Fernandes como seu candidato. O anúncio chamou a atenção porque o sistema eleitoral do clube campineiro prevê eleições indiretas. Uma chapa composta por 225 conselheiros é eleita e depois define a composição da diretoria executiva.

Já o grupo Movimento Renascer Pontepretano (MRP) reúne conselheiros que já passaram pelas últimas gestões do clube e, embora ainda não tenha divulgado seu candidato à presidência, tem como expoentes os nomes do ex-vice-presidente Marco Antonio Eberlin e de Gustavo Valio, diretor financeiro do clube entre 2015 e 2019. Além disso, nos bastidores o MRP conta com o apoio do atual presidente, Sebastião Arcanjo, e do superintendente David Martins.

O próximo passo, de acordo com Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, é fixar o requerimento e a lista dos candidatos às eleições no site oficial e nas sedes da instituição (Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta Unidade Paineiras e Centro de Treinamento do Jardim Eulina), e, após isso, dentro de 10 dias, haverá a conferência da documentação e verificação se estão de acordo com as exigências do estatuto social.

“Somente após este prazo de 10 dias, a chapa é registrada e, aí sim, ela está apta a participar do processo eleitoral”, finaliza o presidente do CD.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários