Ponte Preta
Divulgação | Ponte Preta
Ponte Preta

A diretoria da Ponte Preta confirmou na tarde do último sábado (23), a saída do diretor das categorias de base, Fábio Abdalla. A decisão chamou atenção porque no mesmo dia o clube confirmou sua classificação à segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. Anteriormente, o time sub-20 também já havia avançado no Estadual.

"A Ponte Preta agradece a Fábio Abdalla pelos serviços prestados como diretor das categorias de Base - Abdalla deixou o cargo hoje. A Macaca deseja boa sorte nos próximos desafios”, divulgou o clube em comunicado à imprensa. Abdalla respondia pela base da Ponte Preta desde o início da gestão do presidente Sebastião Arcanjo, em novembro/2019, e também respondeu pela área financeira do clube no início da gestão de Arcanjo.

Apesar de o clube não ter se manifestado oficialmente, a saída de Abdalla tem relação direta com sua participação no evento de lançamento da chapa DNA PONTEPRETANO, realizada na manhã do sábado. Nos bastidores, o presidente Sebastião Arcanjo apoia a outra chapa envolvida no processo eleitoral do clube, o Movimento Renascer Pontepretano (MRP), vislumbrando uma posição de comando no Conselho Deliberativo do clube a partir de 2022. As eleições para definir o novo presidente da Ponte Preta para o quadriênio 2022-2025 estão marcadas para o próximo dia 20 de novembro.

"Minha saída da Ponte Preta está ligada a fatos políticos, e a política só tem atrapalhado o clube. Saio com a consciência tranquila, depois de enfrentarmos uma pandemia e com as três categorias de base classificadas. Acho que contribuí com o meu clube de coração", disse Abdalla, em contato com a reportagem do IG.

Abdalla é apenas a vítima mais recente no processo eleitoral que envolve a Ponte Preta. Desde o início do ano, uma série de profissionais, especialmente nas áreas administrativa, financeira e jurídica, foi desligada do clube por suposto apoio ao presidente de honra pontepretano, Sérgio Carnielli, que apoia a chapa DNA PONTEPRETANO.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!