Ponte Preta perde para o Náutico neste sábado (16)
PontePress | Álvaro Jr.
Ponte Preta perde para o Náutico neste sábado (16)

Ponte Preta e Náutico fizeram um jogo muito movimentado na tarde deste sábado (16/10), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na volta da torcida alvinegra às arquibancadas. A equipe pernambucana soube aproveitar melhor os erros da defesa adversária e venceu por 3x2. Com o resultado, a Macaca permanece na 16ª posição com 34 pontos, apenas quatro à frente do Londrina e da zona de rebaixamento. Já o Timbu foi a 44, a seis do G4, e a torcida volta a sonhar com a possibilidade de acesso.

O primeiro gol da Ponte Preta aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Rafael Santos, o zagueiro alvirrubro Camutanga cortou para o meio da área e a bola sobrou para Marcos Júnior. O volante dominou e bateu rasteiro, no canto. Sem chances para o goleiro Anderson.

Sete minutos depois, o Náutico chegou ao empate. Após uma furada do zagueiro André Luiz, Caio Dantas ficou cara a cara com Ivan para decretar a igualdade.

O primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes buscando o gol de forma intensa. Tanto que ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, Rodrigão aproveitou a falha do goleiro Anderson em uma cobrança de escanteio e colocou a Macaca em vantagem.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Aos 10 segundos, Rodrigão quase marcou em um chute da entrada da área, a bola passou rente a trave. Mas, aos cinco minutos, quem chegou ao gol foi o Timbu. Após uma jogada que começou com o goleiro Anderson, Jean Carlos ajeitou de canela para Caio Dantas, que tocou na saída do arqueiro Ivan e fez o seu segundo tento no jogo.

A partida estava aberta e qualquer time poderia chegar à vitória. Numa cobrança de escanteio, aos 21 minutos, o zagueiro Rafael Ribeiro subiu mais alto que a defesa campineira e decretou a vitória pernambucana por 3 a 2.

A Ponte ainda criou duas ótimas oportunidades defendidas pelo goleiro Anderson, mas não conseguiu o empate.

Correndo perigo, a Ponte Preta volta a campo no domingo (24), às 16h, quando visita o Remo no Baenão, em Belém. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Vasco nos Aflitos.

Ficha do jogo

Leia Também

Ponte Preta: Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz (Yago Henrique (Iago)) Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Léo Naldi (Camilo); Richard (Iago), Moisés e Rodrigão (Veras). Técnico: Gilson Kleina.

Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Yago) e Júnior Tavares; Djavan (Matheus Trindade), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jaílson (Giovanny), Murillo (àlvaro) e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: no primeiro tempo, Marcos Jr aos 32, Caio Dantas aos 39 e Rodrigão, aos 46. No segundo tempo, Murillo aos cinco, Rafael Ribeiro aos 21.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes apitou, tendo como assistentes Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa. O quarto árbitro foi Matheus Delgado Candançan e o VAR teve Leone Carvalho Rocha como juiz.

Cartões amarelos: Camutanga, Anderson, Matheus Jesus (Náutico); Marcos Jr (Ponte)

Público Total: 2.732

Renda: 58.890,00

Público Pagante: 2.701

Não Pagante: 31

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários