Gabriel Veron
saiu do banco de reservas e garantiu a vitória do Palmeiras
por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino,
no Nabi Abi Chedid. O garoto não jogava desde março, entrou no segundo tempo quando o Aliverde perdia e comandou a virada ao marcar um gol e dar assistência para Willian
.
O Jogo
Vanderlei Luxemburgo
fez mudanças no time titular. O Palmeiras entrou com Wesley na vaga de Bruno Henrique e Zé Rafael foi mantido no meio. Na tentativa de dar velocidade, o time voltou a apresentar as mesmas dificuldades na criação.
No Red Bull, o técnico Mauricio Barbieri fez a estreia e, com uma marcação forte, apertou a saída de bola do rival, apesar do forte calor em Bragança Paulista. Claudinho e Artur, com velocidade, levavam perigo.
O placar, porém, só foi aberto no segundo tempo. Em contra-ataque, Claudinho finalizou, a bola desviou em Gustavo Gómez e não deu chances para o Weverton, logo aos dez minutos.
Em desvantagem, Luxemburgo rodou a equipe e Gabriel Veron ganhou oportunidade. Ele não atuava desde março. Na volta aos treinos após a pandemia ele sofreu uma lesão muscular e só retornou neste domingo (6), sendo fundamental para o triunfo palmeirense.
Primeiro, ele recebeu cruzamento de Gabriel Menino e, de cabeça, deixou tudo igual. Nos acréscimos, Veron invadiu a área e tocou para Willian fazer o nono gol dele na temporada.
No jogo 400 de Vanderlei Luxemburgo à frente do Palmeiras, o garoto de 18 anos aliviou a pressão sobre o treinador e mostrou que, recuperado, é um dos titulares.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Renda e público: portões fechados
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro, ambos do Rio de Janeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Ricardo Ryller (RDB), Gustavo Gómez e Vitor Hugo (PAL)
Cartões vermelhos: Morato, 51’/2ºT (RDB)
GOLS: Claudinho, 10’/2ºT (1-0), Gabriel Veron, 24’/2ºT (1-1), Willian, 49’/2ºT (1-2)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton;Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia, 8’/2ºT), Matheus Jesus e Claudinho (Morato, 39’/2ºT); Artur (Jean Pintado, 39’/2ºT), Leandrinho (Bruno Tubarão, intervalo) e Ytalo (Alerrandro, 20’/2ºT).Técnico: Maurício Barbieri.
PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Bruno Henrique, 20’/2ºT), Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula (Danilo, 35’/2ºT), Zé Rafael (Willian, 20’/2ºT), Gabriel Menino e Lucas Lima (Raphael Veiga, 39’/2ºT); Wesley (Gabriel Veron, 20’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo