Vitor Hugo
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Vitor Hugo

Embora seja hoje apenas uma opção no banco de reservas do Palmeiras , como alternativa ao paraguaio Gustavo Gómez , Vitor Hugo segue valorizado no mercado de transferências.

Segundo apuração do iG , o clube alviverde rejeitou recentemente duas propostas do Trabzonspor, vice-campeão da Turquia na última temporada.

O clube turco procurou o Palmeiras em duas oportunidades, apresentando propostas diferentes. Em um primeiro momento, o Trabzonspor buscou um simples empréstimo. Após receber um “não” da diretoria alviverde, os turcos fizeram uma nova tentativa de um acordo temporário, com preço fixado para compra, oferta que também acabou rejeitada pelo time brasileiro.

Pelo lado turco, as conversas estão sendo tocadas pelo empresário Dercio Oliveira, que é representante e mediador. O agente, aliás, esteve recentemente envolvido na ida do meio-campista Flávio, ex-Bahia, para o mesmo time.

Você viu?

Apesar das duas negativas do Palmeiras, o Trabzonspor sustenta o interesse e não descarta uma nova proposta.

Vitor Hugo é reserva na equipe de Vanderlei Luxemburgo. Com o elenco completo, o experiente treinador tem escalado Gustavo Gómez e Felipe Melo como a dupla de zaga da equipe campeã paulista desta temporada.

Campeão brasileiro em 2016, Vitor Hugo teve os 100% dos direitos econômicos comprados pelo Palmeiras no meio de 2019 – valor estimado em R$ 23 milhões na época. Diante do investimento, o clube não pensa em liberar o zagueiro sem, pelo menos, recuperar a quantia.

Por outro lado, o Trabzonspor convive com uma decisão fora dos gramados que atrapalha toda negociação. Por violar as regras do Fair Play Financeiro , ao não honrar um acordo feito em 2016 com a Uefa , o clube acabou excluído da competição europeia por um ano, suspensão a ser cumprida agora na temporada 2020/2021.

O castigo ocorreu justamente após a primeira classificação para a Liga dos Campeões desde 2011. A diretoria da equipe turca ainda tentou recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para jogar o principal torneio europeu, mas não obteve sucesso. Por conta disso, o Besiktas, terceiro colocado no turco, herdou a vaga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!