Carlos Augusto
Instagram
Carlos Augusto

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira a venda do lateral-esquedo Carlos Augusto para o Monza , da Segunda Divisão da Itália.

Aos 21 anos, o jogador assinará um contrato válido por quatro temporadas e será apresentado em setembro, na abertura da janela de transferências.

Segundo informações, o clibe receberá 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) à vista pelo repasse de 40% dos direitos econômicos do atleta, mantendo assim 60% de olho em uma venda futura. 

Em nota oficial, o alvinegro agradeceu ao jogador. "A diretoria agradece Carlos por todos os serviços prestados nestes nove anos defendendo a camisa corinthiana, desde o Terrão. E deseja sucesso na sequência de sua carreira", afirmou.

Titular na reta final do Campeonato Paulista, Carlos, 21 anos, chegou ao Corinthians em 2011. Nas categorias de base, foi campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Paulistão do ano passado, além de ter anotado um gol com o manto alvinegro – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão do ano passado.


    Veja Também

      Mostrar mais