Lance


Corintbians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corintbians

Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo de altos e baixos, mas ficaram no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão-2020. Os visitantes saíram na frente no placar com gol de Romarinho, e os donos da casa conseguiram o empate com um belo gol de Luan. Ambos os tentos foram marcados na segunda etapa do duelo.



Como era de se esperar, o Timão começou o primeiro tempo pressionando o time cearense e logo aos dois minutos, Léo Natel fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para trás, mas a zaga adversária afastou. Araos arriscou uma finalização no minuto seguinte, mas o lance de mais perigo veio dos pés, de novo, de Léo Natel, que bateu colocado, aos sete, e Felipe Alves fez uma grande defesa, em um chute que tinha endereço para abrir o placar.

Nos 15 primeiros minutos de partida, o Corinthians esteve bem melhor e dominou as ações. O Fortaleza, nesse período, teve um bom contra-ataque pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, mas Gil afastou o perigo. Em resposta, Sidcley inverteu uma bela bola para Fagner chegar na área e bater de primeira, mas novamente Felipe Alves conseguiu salvar a meta do Tricolor cearense.

Ainda na primeira etapa, o Timão ainda teve duas chances interessantes, ambas com Jô. A primeira de cabeça, aproveitando lançamento de Danilo Avelar, que acabou indo para fora e depois, com um leve desvio de pé esquerdo, emendando passe alto de Léo Natel, defendida por Felipe Alves. Já o Tricolor teve uma boa chance em contra-ataque finalizado por David.

A verdade é que a partir dos 15 minutos, a equipe de Rogério Ceni conseguiu encaixar melhor a marcação e o seu bom sistema defensivo neutralizou as ações corintianas, que ao mesmo tempo tiveram uma queda de intensidade significativa. Os comandados de Tiago Nunes conseguiram ficar mais tempo com a posse da bola, mas sem ameaçar o Fortaleza, que por sua vez tentava jogar esperando um erro do adversário para armar contra-ataques.

Na volta do intervalo, sem mudanças de ambos os lados, o Corinthians não só permaneceu com a queda de rendimento notada no primeiro tempo, mas conseguiu piorar. A lentidão nas jogadas e falta de intensidade facilitaram a vida do Fortaleza, que construiu as melhores chances do início da etapa final. Até que em lançamento de Felipe Alves, Romarinho desviou para Wellington Paulista, que cruzou para o próprio Romarinho marcar e abrir o placar.

Quando o gol saiu, Tiago Nunes havia acabado de tirar Araos e Ruan Oliveira e colocar Luan e Mateus Vital. As alterações, porém, só foram dar certo aos 22 minutos, quando Avelar chutou de longe e acertou a trave. No rebote, Sidcley cruzou, Jô desviou e Luan acertou o travessão, em seguida Léo Natel finalizou para fora. Dois minutos depois, Vital chutou para defesa do goleiro Felipe Alves.

O Corinthians dava sinais de que havia melhorado, então Tiago Nunes aproveitou para colocar o time mais à frente. Boselli e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Léo Natel e Cantiilo. Poucos minutos depois, Mosquito tentou chute, a zaga do Fortaleza afastou mal e a bola sobrou para Luan emendar com finalização de primeira e empatar a partida com um belo gol.

O Tricolor cearense, que havia recuado demais após fazer o gol, precisou acordar quando levou o empate e passou a dominar mais as ações ofensivas na reta final da partida, enquanto o Timão tentava equilibrar novamente as condições de jogo, no entanto, ambos os times acabaram produzindo muito pouco para conseguir sair com a vitória nesta quarta-feira, na Arena.

Com o resultado, o Corinthians chega aos cinco pontos e vai para a 12 posição na tabela do Brasileirão, no próximo domingo, às 11h, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada. Já o Fortaleza também vai aos cinco pontos, mas atinge a 14ª posição. Neste sábado, os cearenses pegam o Red Bull Bragantino, às 21h, no Castelão, jogo válido igualmente pela sexta rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
Local:
Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/8/2020 - 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Jackson e Juninho (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romarinho (17'/2ºT) (0-1), Luan (30'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo (Gustavo Mosquito, aos 25'/2ºT) e Éderson; Ruan Olveira (Mateus Vital, aos 16'/2ºT), Araos (Luan, aos 16'/2ºT) e Léo Natel (Boselli, aos 25'/2ºT); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David (Tiago Orobó, aos 33'/2ºT) e Osvaldo (Yuri César, aos 29'/2ºT); Wellington Paulista (Mariano Vázquez, aos 41'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários