Lance


Lances do jogo
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Lances do jogo

O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão-2020. A partida, válida pela quarta rodada da competição, foi vencida com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito , mas a vantagem só foi construído no segundo tempo, já que Sassá havia deixado tudo igual nos caóticos primeiros 45 minutos.



O primeiro tempo teve um início bastante equilibrado, com chances de gol para os dois lados, primeiro com o Coxa e depois com o Timão, que teve a melhor delas nesse período, como Araos, após boa tabela na entrada da área. No chute cruzado, porém, Wilson conseguiu desviar e afastou o perigo. Acontece que aos 15 minutos, Yan Sasse agrediu o meia chileno com uma cotovelada e foi expulso com cartão vermelho pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

A partir daí, o jogo caiu de produção, com ligeira vantagem para o Corinthians, com um homem a mais em campo. Aos 25 minutos, o árbitro enxergou pênalti de Patrick Vieira em Léo Natel. Após muita discussão, Jô foi para a cobrança, mas Wilson defendeu no canto direito. Com auxílio do VAR, Bráulio mandou voltar o pênalti, pois o goleiro do time paranaense havia se adiantado. Novamente Jô foi para a batida, e novamente Wilson defendeu.

O Timão chegava, mas com menos perigo do que poderia por ter um jogador a mais. Até que Léo Natel, de fora da área, chutou forte de perna direita, a bola desviou em Robson no meio do caminho e enganou Wilson. O atacante, pela primeira vez como titular, abriu o placar na Arena. No entanto, cinco minutos depois, o Coritiba, em desvantagem numérica, aproveitou erro de marcação alvinegra e Sassá aproveitou cruzamento de William Matheus para empatar.

A primeira etapa terminou com um resultado bem melhor para os visitantes. Já na volta do intervalo, Evandro Fornari, substituindo o suspenso Tiago Nunes, promoveu duas alterações: Éderson no lugar de Gabriel, e Gustavo Mosquito no lugar de Ramiro, colocando em campo uma equipe mais ofensiva, que deu resultado logo aos três minutos, quando Araos cruzou para a área e Jô, com um leve desviou de cabeça, "matou" o goleiro Wilson. 2 a 1 para o Corinthians.

Com mais intensidade e uma formação mais leve, o Timão voltou do intervalo bem melhor, mesmo diante de um Coritiba que jogou bem e ainda conseguia fazer investida com potencial no ataque. Pouco tempo depois do segundo gol, os corintianos criaram mais duas chances, sendo que em uma delas Jô desperdiçou praticamente sem goleiro, e a outra Wilson quase falhou.

Já com o resultado controlado, o Corinthians permaneceu com intensidade e boas investidas pelas laterais, com Fagner e Sidcley. A partir dos 25 minutos, porém, as alterações de Evandro Fornari diminuíram o ritmo das jogadas corintianas. Detalhe é que Luan, que estava no banco, não esteve entre as cinco substituições possíveis do auxiliar de Tiago Nunes. Araos, que ganhou a vaga, fez um grande jogo e permaneceu no gramado durante os 90 minutos.

Gustavo Mosquito, que estava emprestado ao Paraná e foi chamado para voltar a pedido de Tiago, ainda aproveitou para marcar o terceiro gol corintiano, após contra-ataque em que Jô abriu a bola pelo lado esquerdo e Lucas Piton cruzou na medida para o jovem atacante fechar a conta na Arena em Itaquera.

Com isso, o Corinthians garantiu sua primeira vitória no Brasileirão-2020. Agora são quatro pontos conquistados em nove possíveis. Já o Coritiba teve sua quarta derrota consecutiva na competição e permanece na zona de rebaixamento. O Timão só volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, em casa. O Coxa, por sua vez, pega o Red Bull Bragantino, como visitante, no próximo domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 CORITIBA
Local:
Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/8/2020 - 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Lucas Piton e Araos (COR) Patrick Vieira (CTB)
Cartões vermelhos: Yan Sasse, aos 15'/1ºT (CTB)
Gols: Léo Natel (37'/1ºT) (1-0), Sassá (42'/1ºT) (1-1), Jô (3'/2ºT) (2-1), Gustavo Mosquito (41'/2ºT) (3-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton, aos 24'/2ºT); Gabriel (Éderson, no intervalo) e Cantillo (Camacho, aos 31'/2ºT); Ramiro (Gustavo Mosquito, no intervalo), Araos e Léo Natel (Ruan Oliveira, aos 24'/2ºT); Jô. Técnico: Evandro Fornari.

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolofo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique, aos 32'/2ºT), Matheus Galdezani (Matheus Sales, aos 32'/2ºT) e Yan Sasse; Neílton (Igor Jesus, aos 18'/2ºT), Robson (Wellisol, aos 19'/2ºT) e Sassá. Técnico: Eduardo Barroca.

    Veja Também

      Mostrar mais