Carlos Augusto
Instagram
Carlos Augusto

O latera-esquerdo Carlos Augusto está muito próximo de deixar o Corinthians.

O clube confirmou por meio de nota oficial que o atleta foi liberado para acertar os últimos detalhes com o Monza, clube italiano. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que liberou, nesta terça-feira, o atleta Carlos Augusto para viajar à Itália e dar andamento à negociação com a Associazione Calcio Monza".

Ainda de acordo com o clube, quando a negociação for concretizada, todos serão informados. "A diretoria de futebol ressalta que informará seus sócios e torcedores quando houver confirmação pela transferência".

O Monza está na segunda divisão da Itália, mas conta com um projeto encabeçado por Silvio Berlusconi para retornar a Serie A já na próxima temporada.

O acordo deve ser fechado em 4 milhões de euros (R$ 26,1 milhões na cotação atual) por 50% do passe, ficando o Corinthians com os outros 50% para uma futura venda.

Formado na base do Corinthians, Carlos tem contrato até o fim de 2021 e tem 100% dos seus direitos econômicos ligados ao clube. Ao todo, ele disputou 41 partidas pelo alvinegro. Em 2020, aliás, ele chegou a ser descartado pelo técnico Tiago Nunes, porém, conseguiu espaço e virou titular.

    Veja Também

      Mostrar mais