Pedrinho desembarca em Portugal
Divulgação
Pedrinho desembarca em Portugal

O meia Pedrinho , ex- Corinthians , desembarcou por volta das 6h30 (horário local), no Aeroporto Humberto Delgado, em Portugal, para se apresentar ao Benfica do técnico Jorge Jesus, ex- Flamengo .

O jogador chegou sozinho, já que, para surpresa de todos, os familiares, a esposa e o empresário, já no Aeroporto, foram impedidos de embarcar por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Até o dia 15 de agosto, somente as viagens de caráter essencial estão permtidas.

"O serviço de imigração não permitiu o embarque devido à pandemia. Disseram que só o Pedrinho poderia ir por ter o visto de trabalho. Os familiares ficaram bastante chateados, mas, conversei com eles e entenderam que o mais importante era ele embarcar. Eles vão depois, assim que abrirem as fronteiras", revelou Will Dantas, em entrevista ao iG.

Apesar do susto, o empresário comemorou a chegada. "Deu certo, graças a Deus. Tem um funcionário meu lá cuidando de tudo", diz.

Ao chegar em solo português, o jogador foi recebido por um funcionário do Benfica e, apesar da grande presença de jornalistas, não deu declarações. Chamou a atenção que, assim que entrou no carro disponibilizado pelo clube, Pedrinho benzeu-se três vezes.

Posteriormente, ele falou em entrevista para a Benfica TV. De acordo com Pedrinho, chegar ao clube "é a concretização de um sonho".

"Estava bastante ansioso por poder estar aqui. Estive aqui uma vez e fiquei apaixonado pela estrutura e pelo clube. Neste tempo no Brasil, acompanhei o Benfica e torci. Sempre foi um sonho jogar na Europa e em uma grande equipe como é o Benfica", afirmou.

O jogador também respondeu sobre o ex-técnico do Flamengo. "Estou ansioso para trabalhar com Jorge Jesus, com certeza. Todos nós, brasileiros, sabemos o grande trabalho que ele fez no Flamengo. Grandes jogadores evoluíram bastante com ele, e eu quero isso também, poder trabalhar com ele e evoluir. Tenho a certeza de que dará muito certo, porque ele é um grande treinador numa grande equipe", completou.

O jogador assinou em março com o Benfica, até 2025, com cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros. Agora, ele se prepara para se apresentar, junto ao restante do elenco, que, neste sábado e domingo, faz os exames médicos e físicos, para iniciar o trabalho com bola na segunda-feira.

    Veja Também

      Mostrar mais