Robinho defendeu o Real Madrid de 2005 a 2008
Getty Images
Robinho defendeu o Real Madrid de 2005 a 2008

O atacante Robinho, com passagem por grande clubes e pela seleção brasileira, está fora do Istambul Basaksehir, atual campeão da liga turca pela primeira vez em sua história. 

O clube tinha a opção de renovação do contrato por mais um ano, mas decidiu não prorrogar, principalmente pelo pouco futebol apresentado. Na campanha do título inédito, o brasileiro foi coadjuvante, sendo titular apenas três vezes, com 411 minutos somados. Ao todo, jogou 15 partidas da Liga e não marcou nenhum gol. 

A informação da saída foi confirmada em uma postagem nas redes do time. "Agradecemos a Robinho, que é um atleta exemplar, com sua personalidade e caráter humilde, por seu esforço em nosso clube, e desejamos a ele sucesso no resto de sua carreira", afirmou.

Você viu?



Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante deixou o Brasil pela primeira vez em 2005, vendido ao Real Madrid por 50 milhões de dólares. Ao todo, foram 137 partidas, 32 gols e três títulos até ser vendido ao Manchester City, em 2008. O brasileiro, que também passou pelo Milan, está na Turquia desde 2018, quando chegou ao Sivasspor. Depois ele foi transferido para Basaksehir.

Aos 36 anos, seu último clube no Brasil foi o Atlético-MG, time que defendeu em 2016 e 2017. No Santos, onde fez história foram mais duas passagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!