Lucas Moura celebra gol pelo Tottenham
Divulgação
Lucas Moura celebra gol pelo Tottenham

O técnico José Mourinho chegou ao Tottenham no meio da temporada 2019/2020 . E desde o primeiro dia em Londres fez questão de mostrar sua admiração pelo brasileiro Lucas Moura , ex-jogador do São Paulo .

E os elogios ganharam ainda mais sentido diante de mais uma boa temporada do jogador com a camisa dos Spurs sendo, inclusive, o atleta que mais atuou de todo o elenco.

Dos 52 jogos feitos pelo Tottenham, Lucas participou de 47 deles (35 na Premier League, 5 na Liga dos Campeões e 2 na FA CUP). O top 3 foi completado com o zagueiro Alderweireld e o lateral-direito Aurier, ambos com 42 jogos, além de Son e Harry Wings, com 41.

(Veja essa galeria com mais de 50 fotos da carreira de Lucas) 

- Um jogador consistente, que se sacrifica pelas necessidades da equipe. Com todos os problemas que tivemos, Lucas é provavelmente um dos poucos jogadores que estavam aqui no dia em que cheguei e nunca parou, além de um cansaço extremo que ele sentia por estar jogando todas as partidas - afirma José Mourinho.

- Ele fez de tudo por nós nesta temporada. Jogou em todas as posições. É realmente incrível e mostra o jogador de equipe que ele é. Temos mais jogadores, sou um treinador de sorte, mas o Lucas Moura é um bom exemplo – completou o comandante português ao site oficial do Tottenham.

Lucas Moura chegou a Londres na temporada 2017/2018. Ao todo, são 107 partidas pelos Spurs, com 23 gols e 10 assistências. Na semifinal da última Liga dos Campeões, o momento mágico na carreira: o hat-trick histórico diante do Ajax, na Holanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!