Lance


João Dória Jr fala sobre o Paulistão
Divulgação/CBF
João Dória Jr fala sobre o Paulistão

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que as equipes paulistas não poderão iniciar as suas campanhas no Campeonato Brasileiro , antes que o Paulista não seja encerrado.

Embora os clubes tenham retomado os seus treinamentos com bola na última quarta-feira, ainda não há data prevista para a volta do Estadual, enquanto a CBF prevê o retorno do Brasileirão no dia 8 de agosto.



Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, Doria que a medida foi assinada conjuntamente entre governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo.

– Se não me engano, faltam três rodadas para concluir o Campeonato Estadual. Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro – disse João Dória.

– Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com odas as equipes da primeira divisão – concluiu.

Diferentemente do que foi citado pelo governado, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, mais as fases quartas de final, semifinais e as duas partidas da decisão, totalizando a necessidade de seis datas para finalizar o Campeonato Paulista.

Retorno do Paulista

O Chefe do Executivo paulista também disse que não foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol e que reunira-se com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos até a próxima semana para anunciar a data de retorno do Paulistão.

– Não houve consulta prévia (da CBF) ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de futebol, entendimento esse que prossegue – afirmou o governador.

– Até o final da semana que vem, normais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista – acrescentou.

Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são as equipes paulistas que figuram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!