
O Corinthians realizou nesta quinta-feira (3) o segundo dia de treino com bola desde a retomada das atividades.
O técnico Tiago Nunes organizou um trabalho de enfrentamento de pequenos grupos em que dois times de quatro atletas se enfrentavam.
Anteriormente, o preparador físico Michel Huff havia comandado um treinamento físico de membros superiores e inferiores, como parte do aquecimento e do aprimoramento do condicionamento do grupo.
Já em outro campo, os goleiros Cássio, Walter, Guilherme Castellani e Matheus Donelli trabalharam junto dos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. Os defensores aprimoraram saída de jogo com os pés, quedas laterais e saídas do gol.
Você viu?
"Estamos muito felizes em poder retornar e rever amigos. É uma situação difícil, mas voltamos a trabalhar e fazer o que gostamos. Ficamos mais de três meses parados, mas o convívio diário e a retomada de uma rotina nos dá ânimo", disse o capitão Cássio.
Já o recém-contratado atacante Jô seguiu em trabalho no Laboratório R9, de biomecânica, sob supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa, antes de se juntar ao grupo no gramado.
Vale ressaltar que o Corinthians cumpre o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos da Federação Paulista de Futebol e adota outras medidas de precaução à disseminação do novo coronavírus e conta com estrutura como uma máquina de desinfecção corporal para todos que entram no complexo do CT Dr. Joaquim Grava.
O Timão dá continuidade nos treinamentos na sexta-feira, pela manhã.