Jogadores do Corinthians treinando
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians treinando

Os jogadores do Corinthians realizaram na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o primeiro treino com bola desta intertemporada.

Após seis dias de testes e avaliações físicas, os atletas tiveram a oportunidade de trabalhar com bola, ainda respeitando o distanciamento social.

No gramado, após o aquecimento – comandado pelos preparadores físicos –, o grupo fez atividades de passe e movimentação para a readaptação dos jogadores. Na sequência, realizaram um trabalho de finalização.

Os atletas que retornaram apenas nesta semana à ativa fizeram um treino mais físico. Gabriel Pereira, Roni e Ruan Oliveira, da base, também ficaram neste grupo.

Os goleiros Cássio , Walter e Guilherme, além de Donelli, também da base, participaram de trabalhos específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos.

O atacante fez um treino separado no Smart Gol com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.


Antes de irem para os campos, o jogadores passaram por uma novidade: um túnel de desinfecção . Todos que chegarem ao centro de treinamento vão passar por esta máquina, que libera um spray desinfetante com clorexidina por todo o corpo.

“É mais uma forma de a gente manter um processo de manutenção da higiene”, comentou o Dr. Julio Stancati, médico do clube, que reforçou a importância de manter os cuidados de higiene pessoal e também o distanciamento social

Além disso, no hall de entrada do complexo, onde os atletas retiram os kits com água, isotônicos Moove e alimentos, foi instalada uma câmera que detecta a temperatura corporal, em mais uma medida preventiva adotada pelo clube.

“Ela (a câmera) tem um sensor que detecta a temperatura e já faz uma padronização por meio de um esquema de anotação no sistema”, comentou o Dr. Stancati.

    Veja Também

      Mostrar mais