Vitor Junior em ação no Corinthians
Site oficial
Vitor Junior em ação no Corinthians

A Polícia Civil confirmou que vai apurar uma série de denúncias que apontam que festas estão sendo realizadas, em meio à pandemia , em uma casa, localizada em Porto Alegre, que pertence a Vitor Junior , ex-jogador do Corinthians .

Segundo informações, o jogador não reside no local, mas, estaria alugando o imóvel para pessoas que fazem as comemorações. Um dos inquilinos foi o também jogador de futebol Diego Superti, que realizou uma confraternização entre dias 20 e 21 de junho.

Vídeos da festa mostram dezenas de jovens entrando e saindo. Além do barulho e aglomeração. As imagens também comprovam que os convidados não usavam máscaras de proteção contra a covid-19

Em entrevista à mídia gaúcha, a delegada responsável pelo caso, Adriana Regina da Costa, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, revelou que serão apurados dois delitos: perturbação do sossego e infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme previsão do artigo 260 do Código Penal.

Caso fique comprovado que houve conduta irregular, uma denúncia será encaminhada ao Juizado Especial Criminal. Ao todo, 12 boletins de ocorrência foram realizados por vizinhos nos últimos dias.

Por meio dos seus advogados, o jogador se defendeu das acusações, apontando ser injusto ser responsabilizado por algo que ocorreu em um local que não reside há seis anos.

“A possível responsabilização penal tem de ser pessoal. Como ele tinha locado o imóvel por 15 dias, a responsabilização é dos locatários. Nós podemos passar para a Polícia Civil os dados dos locatários, se for necessário. O Vitor não deu causa às situações. Ele está isento. A eventual responsabilização civil, aí sim, compete a ele, por ser proprietário do imóvel. Se isso acontecer, ele poderá ingressar com ação de regresso contra o locatário da casa”, diz o advogado Franco Giudice, defensor do atleta, em entrevista ao site GaúchaZH.

Vitor Júnior começou sua carreira no Internacional na temporada de 2005. Também teve passagens por Cruzeiro e Santos . Após se destacar no Atlético-GO, em 2011, foi contrato pelo Corinthians, mas, fez apenas oito jogos com a camisa do clube, sendo emprestado para diversos times, entre eles, Botafogo , Internacional, Coritiba e Figueirense .

Também tem passagem pela Tailândia, em 2015, Arábia Saudita e Cazaquistão. Hoje atua no Vila Nova .

    Veja Também

      Mostrar mais