Corinthians retoma atividades
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians retoma atividades

O Corinthians iniciou hoje a retomada após a paralisação por conta do Coronavírus .

Na tarde desta segunda-feira, os 19 atletas que não testaram positivo para a COVID-19 ou que já se recuperaram da doença se apresentaram para  a retirada dos materiais de treino – roupas, caneleiras e chuteiras – e dos equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão de uso obrigatório nas dependências do centro de treinamento.

Os membros da comissão técnica e do staff que fizeram os testes e estão livres do vírus também foram ao CT realizar a retirada dos itens.

Logo na porta do centro de treinamento, todas as pessoas que chegavam tinham a temperatura corporal medida em uma tenda – prática que será recorrente.

Na entrada do complexo, foi montada uma bancada onde todos fizeram a retirada dos equipamentos. Os itens foram higienizados e eram individualizados para cada atleta ou membro da comissão. Logo após pegarem os kits, todos voltaram aos seus carros e retornaram para suas casas. O processo demorou em torno de 10 minutos.

A partir desta terça-feira, todos já chegarão ao CT Dr. Joaquim Grava trocados e irão diretamente ao campo de treinos para as atividades do dia. Cada um ficará responsável pela limpeza e higienização das roupas, chuteiras e EPIs.

"Esta semana será de avaliações em que faremos diversos testes que permitirão avaliar a condição física para não corrermos risco de lesão. Chegando ao CT, os atletas irão direto para o campo para a realização destes testes e receberão kits individuais para pré e pós treino montado pela equipe de nutrição, que conterá também kit de hidratação e minimizando o contato de cada um", explicou o médico Ivan Grava.   

Entre terça (23) e sexta (26), sempre pela manhã, os jogadores passarão por avaliações físicas antes de voltarem aos treinos normais.


    Veja Também

      Mostrar mais