O Internacional terá concorrência pelo atacante Alexandre Pato , que rescindiu o seu contrato com o São Paulo.
A pedido de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG , de acordo com informações publicadas pela GaúchaZH, entrou forte na briga pelo jogador, o que fez a conversas com o Inter, que estavam adiantadas, ficarem estagnadas.
Ainda segundo o jornal gaúccho, o Inter teria oferecido ao atacante um contrato de três anos, com salários de aproximadamente R$ 550 mil mensais, podendo chegar a R$ 700 mil caso cumprisse algumas metas. Já o Galo, apesar de oferecer dois anos de contrato, apresentou uma quantia maior de salário.
"Digo taxativamente que, hoje, não temos nada encaminhado (com Pato). Estamos monitorando o mercado, mas temos um limitador em relação aos prazos de inscrição e janela para o Exterior, que só abre em outubro. Estamos trabalhando junto com o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), discutimos com a comissão técnica e olhamos também para a capacidade financeira do clube e o momento que a gente atravessa neste período de pandemia. Mas tivemos uma baixa importante, um jogador de referência para o nosso grupo e trabalhamos para repor isso", explicou o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, após a vitória sobre o Atlético-GO.
O Atlético, por sua vez, já contratou Sasha, que ficou livre no mercado após acertar sua saída do Santos , porém, já tinha interesse em Pato antes mesmo do jogador se desvincular com o São Paulo .