Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0
Vítor Silva/ BFR
Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0


O Botafogo é o novo líder do Campeonato Carioca. Com amplo domínio, o Glorioso venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, e chegou a 16 pontos na tabela, superando o Flamengo. O jogo desta sétima rodada teve gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. Este último, o nome do jogo. O time de Luís Castro volta a campo nesta quinta-feira, contra o Vasco. O Alvirrubro encara o Volta Redonda no dia 25.

DOMÍNIO

O primeiro foi de total domínio alvinegro. Logo aos seis minutos, Marçal cobrou falta, Adryelson desviou no caminho e a bola foi no travessão. Gabriel Pires tentou no rebote, mas a zaga do Bangu afastou. Dois minutos depois, Gabriel Pires chutou forte e o goleiro Paulo Henrique mandou para escanteio. Ao longo da etapa inicial, Victor Sá e Gustavo Sauer também tentaram, mas pararam no goleiro alvirrubro.

TROCA DECISIVA

A entrada de Lucas Piazon, pouco antes da parada técnica do segundo tempo, foi o que mudou o panorama da partida. Porque foi o meia-atacante quem, primeiramente, chutou fraco após receber sozinho. Aos 25, contudo, ele cobrou escanteio da esquerda, Marlon Freitas desviou na primeira trave e Tiquinho Soares completou, do outro lado. Aí sim, placar aberto na Ilha do Governador.

TUDO CERTO

Nos minutos finais, a equipe de Felipe Loureiro tentou incomodar Lucas Perri de modo que, na prática, não conseguiu em momento algum do jogo. A superioridade na posse de bola naquele momento, todavia, não gerou perigo ao à meta botafoguense. Renê Júnior chegou a tentar de longe, mas a defesa do goleiro foi segura. Nos minutos finais, Piazon tentou passe na direita, a zaga cortou, mas a bola se ofereceu para ele mesmo chutar forte e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
​Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 12/2/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Karen Soares Augusto
​Cartões amarelos: Patrick de Paula, Victor Sá (BOT); Marcos Calazans (BAN)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Tiquinho Soares (1-0, 25'/2ºT) e Lucas Piazon (2-0, 47'/2ºT)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo, 9'/2ºT); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas, Intervalo) e Gabriel Pires (Danilo Barbosa, 44'/2ºT); Gustavo Sauer (Lucas Piazon, 20'/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá - Técnico: Luís Castro.

BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Adryan, e Patrick (Eduardo Brito, 21'/2ºT) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Júnior, 33'/2ºT), Adsson (Robert, 33'/2ºT), e Samuel (Roger, 36'/2ºT); Marcos Calazans (Daniel Felizardo, 21'/2ºT), Edinho e Luis Felipe - Técnico: Felipe Loureiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!