Benitez
Rafael Ribeiro/Vasco
Benitez

O argentino Benitez , que chegou ao Vasco em fevereiro, vem se destacando pela equipe carioca. Porém, ele pode dar adeus muito em breve do Gigante da Colina .

Com empréstimo válido até dezembro, o Vasco se movimenta para tentar prorrogar o acordo junto ao Independiente (ARG) até fevereiro, porém, uma dívida com os argentinos deve prejudicar a negociação. A ideia é que o jogador disputa o Campeonato Brasileiro inteiro, já que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário teve que ser estendido após o próximo ano.

No acordo com o Independiente, ficou estabelecido o pagamento de 200 mil dólares (cerca de R$ 870 mil na cotação da época). Só que, de acordo com o Diário "Olé", os argentinos ainda não receberam este dinheiro, o que irritou a diretoria do clube de Avellaneda, que exige o depósito imediato da quantia.

Uma saída para o Vasco seria comprar o jogador em definitivo. O problema é o alto valor do acordo e a dificuldade financeira do clube. Quando o empréstimo foi acertado, ficou definido que o clube carioca deveria pagar 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões) caso quisesse exercer a opção de compra. O valor corresponde a 60% dos direitos econômicos de Benítez. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!