Lance

Flamengo joga hoje contra o Bangu
Alexandre Vidal / Fla Imagem
Flamengo joga hoje contra o Bangu

Após a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro , na manhã desta quinta-feira, que dá o direito de transmissão dos jogos aos clubes mandantes, o Bangu autorizou a ' TV Globo ' a passar a partida contra o Flamengo, às 20 horas, no retorno do Campeonato Carioca, no Maracanã.

- O Bangu Atlético Clube, na pessoa do presidente do conselho diretor Jorge Varela, não se opõe e autoriza, por parte da detentora dos direitos, a transmissão do jogo Bangu x Flamengo , no Maracanã , nesta quinta-feira, 18 de junho -publicou o clube em seu twitter.

Leia mais: Flamengo x Bangu: policiais farão ronda no Maracanã para evitar aglomerações

Mais cedo, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim , em entrevista à Band, afirmou que o direito de imagem do clube passa a ser do mandante do jogo (Bangu) e a emissora poderá transmitir a partida desta noite.

Segundo o mandatário, após uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília , foi explicado os detalhes da legislação, em que ambos os clubes necessitam aprovar para que um jogo possa ser exibido. Dessa forma, uma medida foi publicada no diário oficial nesta quinta-feira, e Landim afirmou que ligará para a TV Globo liberando a transmissão da partida, já que o mando de campo pertence ao Bangu.

- Ontem, em Brasília, depois da posse do ministro, o presidente Bolsonaro convidou a mim e Felipe Melo para almoçar com ele e o presidente perguntou: o jogo vai passar na TV? Expliquei em detalhes que tem um problema na legislação que os dois clubes precisam aprovar para que um jogo possa ser passado. O Flamengo não fechou com a Globo para o Carioca, mas não pode comercializar com ninguém, pois só pode com a TV que tem o direito dos clubes do Carioca. Isso só tem valor para a emissora, e o Flamengo fica sem poder pegar um valor justo - comentou Rodolfo Landim em entrevista ao programa 'Donos da Bola', da Band Rio.

- Agora recebi que publicou no diário uma medida dizendo que vai estabelecer que o direito de imagem é do mandante. A rede de TV do Bangu e demais clubes estão liberadas. Vou ligar para a Globo e liberar para mostrar o jogo do Flamengo, pois como o Bangu é o mandante, ela pode transmitir - finalizou

O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara e ocupa a primeira posição do grupo A da Taça Rio, com 9 pontos. Os times entram em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã , em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio .

    Veja Também

      Mostrar mais