Carlos de Pena marcou no primeiro tempo da partida
Divulgação/Internacional
Carlos de Pena marcou no primeiro tempo da partida

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi anotado por Carlos de Pena, ainda na primeira etapa do confronto disputado no Beira-Rio.

Com o resultado, o colorado chega aos 53 pontos e, com a derrota do Fluminense, voltou para a vice-liderança do Brasileirão. O peixe, por sua vez, estagnou na 10ª posição da tabela.

Colorado melhor no início

Logo aos dois minutos de jogo o Inter teve um gol anulado. Após falta cobrada por De Pena para dentro da área, Moledo cabeceia para o gol, contudo, o zagueiro colorado estava em posição de impedimento.

A primeira chance de perigo do Santos veio com Luan. O camisa 20 do peixe avançou com liberdade e, quando chegou na entrada da área, chutou nas mãos de Keiller.


Mas era o time da casa que seguia pressionando. Até os 15 minutos da primeira etapa, o colorado, empurrado pela sua torcida, chegou pelo menos três vezes com perigo ao gol defendido por João Paulo.

Inter abre o placar

O gol do Internacional saiu aos 22 minutos de jogo. Após uma boa trama feita pela direita, Bustos cruzou rasteiro para De Pena aparecer do outro lado da área para só tirar do goleiro santista para abrir o placar. 

Depois de conseguir equilibrar a partida, o time paulista só voltou a ameaçar o gol do inter aos 40 minutos de jogo, quando Ângelo acertou um belo chute e obrigou Keiller a fazer uma boa defesa.

Santos melhor no início do 2° tempo

Os 20 primeiros minutos da segunda etapa foram marcados por uma maior imposição do Santos. O time comandado por Orlando Ribeiro alugou o campo de defesa colorado e não deixava a equipe da casa criar jogadas.

Controle do time da casa

Depois da empolgação inicial, o time de Mano Menezes conseguiu segurar o ímpeto dos santistas e voltou a ter o controle da partida.

Aos 35 minutos, Brian Romero ganhou de Bauermann e ficou cara a cara com João Paulo. No entanto, o atacante do Inter finalizou em cima do goleiro do time paulista. Este ataque do colorado encerrou um longo período em que o jogo ficou muito morno no Beira-Rio.

Próximos compromissos

Os próximos compromissos das duas equipes serão pelo Brasileirão, na quarta-feira (5). O colorado enfrenta o Flamengo fora de casa, enquanto o peixe joga contra o Atlético-MG na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 1/9/2022 - 15h00 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian

Cartões amarelos: Camacho, Sánchez, Luiz Felipe (Santos), Johnny (Internacional)

Cartões vermelhos: -

Gol: Carlos de Pena (Internacional)

INTERNACIONAL: Keiller, Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê, Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Pedro Henrique, Alemão. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: João Paulo, Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauerman, Lucas Pires, Camacho, Carlos Sánchez, Luan, Ângelo, Marcos Leonardo, Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!