São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi
Paulo Pinto / saopaulofc
São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi

São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi, diante de mais de 46 mil torcedores, em partida válida pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro . Os dois gols do clássico foram marcados no primeiro tempo.

Rogério Ceni colocou um time bastante alterado em campo. Entre os jogadores que iniciaram a partida de quinta-feira contra o Atlético-GO, apenas o goleiro Felipe Alves foi titular no clássico. Já Vitor Pereira, após uma semana de descanso, decidiu preservar apenas Fagner e Renato Augusto no jogo. 

Yuri Alberto abriu o placar para os visitantes com um belo chute de fora da área. A reação do tricolor veio com Eder. Ele sofreu pênalti e bateu no meio do gol para empatar.

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 31 pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª posição. O Corinthians soma 44 pontos e está na 5ª posição na tabela da competição.

Começo travado

Os primeiros 10 minutos de jogo no Morumbi foram bem amarrados. Os dois times tinham muita dificuldade para colocar a bola no chão e criar jogadas. As marcações se sobressaíram em relação à criatividade ofensiva das equipes.

Golaço do Corinthians

Mas a inspiração corintiana veio aos 13 minutos de jogo. Em uma boa jogada trabalhada entre Giuliano, Róger Guedes e Yuri Alberto, o centroavante do timão acertou um belo chute no ângulo da meta defendida por Felipe Alves e abriu o placar no dérbi.

Reação tricolor

A reação do São Paulo veio logo em seguida, com dois ataques. No primeiro, Talles finalizou travado por Balbuena e a bola passou com perigo por cima do gol. Na segunda, foi a vez de Nahuel Bustos chutar e Cássio fazer boa defesa. 

Com 28 minutos, o tricolor teve um pênalti marcado a seu favor após Eder ser puxado por Gil dentro da área. Depois de 4 minutos de paralisação para a checagem do lance, o próprio Eder bateu no meio do gol e empatou a partida no Morumbi.

Do gol do time comandado por Rogério, até o final da primeira etapa, o jogo voltou a ter a tônica dos primeiros 10 minutos, onde os sistemas defensivos prevaleceram sobre os ataques.

Bom início do timão na segunda etapa

Logo no início do segundo tempo o time comandado por Vitor Pereira teve a chance de voltar à frente do placar. Colorado vacilou na entrada da área, e Róger Guedes finalizou para uma ótima defesa do goleiro tricolor

Aos 12 minutos, Róger Guedes teve mais uma boa oportunidade, essa em um rápido contra-ataque. Ele foi servido por Gustavo Silva e chutou para mais uma defesa de Felipe Alves.

Resposta do São Paulo

O autor do gol de empate do São Paulo carimbou a trave de Cássio aos 18 minutos da segunda metade do jogo. A zaga corintiana vacilou depois do cruzamento de Rafinha, e Eder aproveitou para chutar forte no travessão.

Pressão dos visitantes

Depois de um um período sem grandes chances dos dois lados, aos 31 minutos o camisa 9 do timão teve uma ótima chance para fazer o segundo para os visitantes. Felipe Alves, mais uma vez, impede o gol do Corinthians

Com 33 minutos o timão Fausto Vera acertou uma pancada na trave, em mais uma oportunidade clara de gol do time do Parque São Jorge.

Próximos compromissos

Os dois times terão compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana. Na quarta, o São Paulo busca uma virada contra o Flamengo, no Maracanã, após perder o primeiro jogo da semifinal por 3 a 1 em casa.

O Corinthians, por sua vez, busca a classificação para a final da competição contra o Fluminense, diante da fiel torcida. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 1 Corinthians

Data e hora: 11 de setembro de 2022, às 16h00
Local: Morumbi
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Miranda, Ferraresi, Luizão, Talles, Andrés, Galoppo, Igor Gomes, Nahuel Bustos, Eder. Técnico: Rogério Ceni.

Gol: Eder
Cartões amarelos: Eder, Miranda e Luciano

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Gustavo Mosquito, Yuri Alberto, Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Gol: Yuri Alberto

Cartões amarelos: Gil e Vitor Pereira


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!