Danilo fez o gol de empate do Palmeiras
Divulgação/Palmeiras
Danilo fez o gol de empate do Palmeiras


Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Palmeiras e Juventude empataram por 1 a 1 no Allianz Parque. Guilherme Castilho abriu o placar para os visitantes, e Danilo, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Verdão, vice-líder do Campeonato Brasileiro, vê o Atlético-MG aumentar a vantagem para 10 pontos. Com o ponto conquistado, o Jaconero segue no 15º lugar do torneio.

Na quarta-feira (6), às 19h, a equipe de Marquinhos Santos visita o Sport, em Recife. Já os comandados de Abel Ferreira jogam contra o América-MG, às 21h30, no Independência

Juventude abre o placar

Com apenas 6 minutos de jogo, o Juventude abriu o placar no Allianz Parque. Guilherme Castilho cobrou falta com muita perfeição. A bola teve leve desvio em Luiz Adriano e Weverton não conseguiu evitar o gol.

Com a vantagem no placar, o Jaconero deu mais campo para o Verdão, que tinha dificuldades em criar jogadas.

Scarpa aparece e entrega mais uma assistência

A equipe da casa crescia na partida, e no escanteio, buscou o empate. Aos 28, Gustavo Scarpa cobrou alto e forte, Luiz Adriano não conseguiu desviar, e a bola se ofereceu a Danilo, que chutou para o gol vazio. Esse foi o oitavo passe para gol do camisa 14 no Brasileirão.

Leia Também

Após igualar o marcador, o Verdão cresceu na partida e Rony teve duas oportunidades de virar o jogo, negadas por Douglas. O Juventude respondeu no último lance da primeira etapa. Sorriso recebeu na área, girou e bateu colocado. Weverton desviou e fez excelente defesa.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Juventude, que explorava os espaços deixados pelo Palmeiras, quase retomou a liderança . Aos 2 minutos do segundo tempo, em jogada pela direita, Sorriso mandou a bola na área. Castillo chegou sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Na metade do segundo tempo, os treinadores fizeram alterações em suas equipes. Marquinhos Santos tirou Roberson, e Abel fez outras três substituições.

Se com a bola rolando o Verdão não conseguia furar a defesa da equipe gaúcha, na bola parada a história era diferente. Em falta frontal, Scarpa cobrou por fora da barreira e mandou na trave. Danilo não conseguiu aproveitar o rebote.

Nos 15 minutos finais, o Palmeiras aumentou a pressão em busca da virada, enquanto o Juventude recuava suas linhas para defender os cruzamentos. Aos 45, Dudu flertou com a virada. O camisa 43 recebeu de Deyverson e o chute saiu desviando, ao lado da meta de Douglas.

Nenhuma das equipes conseguiu o gol da vitória, e a partida terminou empatada no Allianz Parque.

PALMEIRAS 1 X 1 JUVENTUDE
Data:
03 de Outubro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Michael Correa-RJ e Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE
VAR: Rodrigo Nunes de Sa – VAR-FIFA-RJ, Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ e Sergio Correa da Silva-RJ
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Dudu (PAL); Jadson (JUV)
Cartões vermelhos:
Gols:
Guilherme Castilho (6'/1ºT) (0-1) e Danilo (28'/1ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez, 1/2ºT); Danilo (Deyverson, 40/2ºT), Zé Rafael (Felipe Melo, 17/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wesley (Dudu, 17/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Gabriel Veron, 17/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho (Wescley, 40/2ºT); Capixaba, Roberson (Fernando Pacheco, 17/2ºT) e Capixaba (Didi, 30/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!