LeBron James é jogador dos Los Angeles Lakers
Reprodução
LeBron James é jogador dos Los Angeles Lakers

O astro da NBA, LeBron James , anunciou a criação de uma associação para promover o voto dos negros nas eleições presidenciais americanas, programadas para novembro desse ano.

Batizada de “More Than a Vote”, ou Mais do que um Voto, a associação, que tem entre os membros os companheiros de esporte, Trae Young e Jalen Rose, além do jogador de futebol americano, Alvin Kamara e o comediante Kevin Hart , pretende encorajar os cidadãos negros a votarem massivamente nas eleições e, com isso, combater tudo o que possa prejudicar a capacidade de voto dos eleitores afro-americanos.

Leia mais: Viúva de Kobe Bryant pede milhões em indenização por morte do marido e da filha

“Chegou o momento de mudarmos as coisas”, afirmou o jogador dos Los Angeles Lakers , em entrevista ao jornal New York Times.

O jogador, que tem mais de 136 milhões de seguidores somando Twitter, Facebook e Instagram, confirmou que usará as redes sociais para denunciar tentativas de impedir o voto das minorias em todo o país.

“Sim, queremos que saiam de casa e votem, mas também queremos dar-lhes um tutorial de como fazer isso. Vamos explicar como votar e mostrar o que está sendo feito para impedir os negros de votar”, disse.

A iniciativa de LeBron James surge em meio à comoção pela morte do George Floyd , em 25 de maio, em Minneapolis, depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!