Thiago Almada está de saída do Atlético de Madrid
Reprodução/Instagram
Thiago Almada está de saída do Atlético de Madrid

Depois de ver a negociação por Thiago Almada ameaçada pelo River Plate nos últimos dias, José Boto, diretor do Flamengo, abriu o jogo sobre a possível contratação do meia-atacante, recusando a ideia de o clube carioca entrar em leilão pelo astro de 25 anos. 

O executivo rubro-negro havia viajado para a Argentina e tratado diretamente da situação do jogador, entre os assuntos abordados em sua ida ao país vizinho, como destacou em entrevista concedida no desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão, na madrugada desta terça-feira (4).

O motivo da minha ida à Argentina não foi convencer o Almada, porque isso seria estúpido da parte do Almada se eu tivesse que ir para convencê-lo. Ele jogou aqui seis meses e sabe da grandeza do Flamengo, assim como nós todos José Boto - diretor de futebol do Flamengo
Thiago Almada brilhou pelo Botafogo, conquistando a Libertadores e o Brasileirão em 2024
Vítor Silva / Botafogo
Thiago Almada brilhou pelo Botafogo, conquistando a Libertadores e o Brasileirão em 2024

"Aquilo que eu fui lá dizer é que nós não entraríamos em leilões. Aquilo que já tínhamos combinado é aquilo que vai ser, se ele quiser vir para o Flamengo", complementou Boto. 

Apesar da  mudança no cenário nas negociações por Thiago Almada, o Fla mantém o otimismo pela contratação do atleta. No entanto, Boto recusou cravar um desfecho positivo ao clube carioca: "Pode vir o Almada, pode vir outro, pode não vir ninguém. Mas, se vier algum jogador, vai ser nas condições que o Flamengo quer, e não em leilões",  disse. 

Ainda durante o papo com a imprensa nesta madrugada, no Rio de Janeiro, o executivo português mandou um recado à nação rubro-negra, em forma de enigma.

Depois de destacar complicações por conta do prazo de pagamento e da carga tributária, Boto ressaltou que o Fla "joga, às vezes, em vários tabuleiros", e que "comer lagosta a preço de sardinha não existe. E comer sardinha pensando que está a comer lagosta também não", ao avaliar a postura do clube nas negociações pelo meia-atacante. 

Entenda

Thiago Almada fez parte da seleção argentina na Copa do Mundo de 2026
Divulgação / AFA
Thiago Almada fez parte da seleção argentina na Copa do Mundo de 2026

Após semanas de negociações intensas, o Flamengo parece ter perdido as forças na reta final para fechar com o meia Thiago Almada, do Atlético de Madrid. De acordo com a imprensa argentina, o River Plate passou à frente do clube carioca e está a poucos detalhes de assinar com o jogador.

Reviravolta

Além de equiparar rapidamente a situação com o Flamengo, o River também deu sorte ao contar com um desejo específico da família de Thiago Almada: morar na Argentina.

O jogador preza pela vontade de sua família e pode retornar ao seu país para jogar em um dos clubes mais tradicionais da América do Sul.

Apesar da forte especulação na Argentina a respeito do acerto, o Flamengo segue confiante que ainda anunciará Thiago Almada. A equipe carioca chegou a oferecer, entre valores fixos e bônus, quase 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 585 milhões) pelo craque que foi vice-campeão ao lado de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2026.


    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes