Polícia entrou no túnel dos vestiários para evitar confusão
Reprodução
Polícia entrou no túnel dos vestiários para evitar confusão

O técnico Paulo Autuori aguardou o árbitro no túnel de acesso aos vestiários após o fim da partida entre Palmeiras e Fortaleza, neste domingo (2), no Nubank Parque, e a Polícia Militar precisou intervir para conter a situação. O comandante do Leão do Pici reclamava da falta de critério da arbitragem ao longo do jogo, que terminou com vitória do Verdão por 3 a 0.

Ao longo da partida, Autuori foi flagrado reclamando repetidas vezes com a arbitragem. Um dos lances que mais irritou o treinador aconteceu no primeiro tempo, quando o Fortaleza pediu a expulsão de um jogador do Palmeiras após lance polêmico, mas o árbitro optou por apenas mostrar o cartão amarelo. A decisão não foi bem recebida pelo banco cearense, que reagiu com protestos.

O episódio no túnel se tornou o principal assunto após o apito final, com direito à intervenção policial para acalmar os ânimos.

Palmeiras x Fortaleza
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras x Fortaleza


Como foi o jogo

O Palmeiras dominou a partida desde o início e criou boas chances já no primeiro tempo, mas esbarrou em defesas do goleiro João Ricardo. Piquerez e Sosa levaram perigo, e o time alviverde teve a melhor oportunidade da etapa aos 37 minutos, quando João Ricardo fez ótima defesa em finalização cruzada. O Fortaleza chegou a assustar com Vitinho, que bateu para o gol e viu Carlos Miguel apenas acompanhar de longe, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, Maílton vacilou na saída de bola e o Palmeiras aproveitou para fazer o primeiro gol com Maurício. O time seguiu pressionando e ampliou aos 18, quando Arias cabeceou após cruzamento de Allan. O terceiro gol saiu aos 39 minutos, em finalização de primeira de Flaco López, após bloqueio na tentativa de Arthur, com o lance sendo confirmado pelo VAR.

Com a vitória, o Palmeiras larga na frente na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e volta a campo no jogo de volta com ampla vantagem no placar agregado.

• SAIBA MAIS:  Palmeiras atropela Fortaleza e larga na frente na Copa do Brasil

O Palmeiras divulgou mais uma nota relacionada a arbitragem nesta quinta-feira (30)
Reprodução/Instagram
O Palmeiras divulgou mais uma nota relacionada a arbitragem nesta quinta-feira (30)


Um ano de polêmicas de arbitragem

O episódio no Nubank Parque não é o primeiro nem deve ser o último envolvendo o Palmeiras e a arbitragem em 2026. O caso mais recente aconteceu na última quarta-feira (29), na vitória por 4 a 0 sobre o Vitória, no Barradão. O clube baiano anunciou que faria uma representação à CBF contra a atuação do árbitro Alex Gomes Stefano, e o presidente Fábio Mota criticou publicamente a arbitragem da partida.

O Palmeiras respondeu com uma nota oficial, afirmando que a vitória foi legítima e acusando a existência de falsas narrativas para pressionar os árbitros em jogos do clube. O texto reconheceu o cartão amarelo de Maurício por uma cotovelada em Cacá, mas rejeitou a recomendação do VAR para expulsão. Torcedores do Vitória e do Flamengo se uniram nas críticas ao Palmeiras nas redes sociais, já que os dois clubes disputam o título do Brasileirão.

Antes disso, o clube também se envolveu em polêmica no Paulistão, quando o São Paulo reclamou de um pênalti marcado a favor do Palmeiras na semifinal e chegou a ameaçar boicotar a próxima edição do Estadual.

    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes