Estádio Azteca
Reprodução/YouTube @Cazé TV
Estádio Azteca

A partida entre México e Equador, válida pela fase de 16 avos da Copa do Mundo, está atrasada devido às más condições climáticas em solo mexicano. A partida, realizada no Estádio Azteca, está prevista para começar a partir das 23h, pelo horário de Brasília.

Com as duas seleções prestes a subir para a partida, começou a chover muito no Estádio Azteca, que atrasou o início do duelo eliminatório. 

Apesar do atraso, a FIFA comunicou que manterá a pausa para hidratação durante os dois tempos do confronto.

Aquecimento

Com indícios de que o confronto começará no horário reagendado, os goleiros já subiram e iniciaram seus aquecimentos. Já os jogadores de linha ainda não estão no gramado e ainda se aquecem nos vestiários.

Campanha das seleções

Enquanto a Seleção Mexicana liderou o Grupo A com facilidade, a Seleção Equatoriana se viu fora da competição ainda na fase de grupos. 

Raúl Jiménez fez o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo
Reprodução Instagram @miseleccionmx
Raúl Jiménez fez o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo

Mas, após boa vitória sobre a Alemanha por 2 x 1, o Equador conseguiu se classificar como um dos melhores terceiros colocados da competição.

Com isso, o país sul-americano busca acabar com o sonho dos donos da casa e, mesmo sem apresentar o futebol das Eliminatórias Sul-Americanas, se classificar às oitavas de final.

México invicto e Equador em crise

Mesmo com a classificação para a fase eliminatória, a Seleção Equatoriana não vive seu melhor momento. Após perder para a Costa do Marfim por 1 x 0 e empatar com Curaçao em 0 x 0, o Equador venceu a Alemanha, que caiu para o Paraguai, e se classificou ao mata-mata.

Por outro lado, o México vem em grande fase e venceu todos os jogos da primeira fase. Após trinfar sobre a África do Sul por 2 x 0, a Seleção Mexicana venceu a Coreia do Sul por 1 x 0 e goleou a República Tcheca na última rodada por 3 x 0.

Com o atraso, México e Equador duelam no Estádio Azteca, no México, a partir das 23h, pelo horário de Brasília.

*Reportagem em atualização

    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes