Corinthians anuncia contratação de Fernando Diniz
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Corinthians anuncia contratação de Fernando Diniz

O Corinthians anunciou a contratação do treinador Fernando Diniz na noite desta segunda-feira (06), quase um dia após decidir encerrar o vitorioso trabalho de Dorival Júnior no comando técnico da equipe.

A oficialização do acerto com o comandante foi feita por meio de um vídeo, divulgado nas contas oficiais do clube paulista em diversas redes sociais (veja abaixo).

Em nota oficial, a diretoria do Corinthians divulgou que o contrato de Fernando Diniz, assinado nesta segunda-feira, é válido até o final desta temporada, em dezembro deste ano. Ao lado dele, também chegaram ao Timão dois outros profissionais: o auxiliar Léo Porto e o preparador físico Wagner Bertelli.

Primeiras palavras

À 'Corinthians TV', canal oficial do clube, Diniz deu suas primeiras palavras como o novo treinador da equipe. Em sua declaração, afirmou que gosta do jogo da mesma maneira que a torcida alvinegra, com muita raça e coragem.

"Intensidade e amor incondicional, é assim que a Fiel vive o Corinthians. Muito mais do que os 90 minutos do jogo, os 35 milhões de corintianos espalhados pelo mundo doam as suas vidas pelo Corinthians. Aqui, a loucura transcende o jogo. E, para mim, o jogo tem que ser vivido exatamente como a Fiel gosta: com emoção, raça, intensidade e coragem. Meu coração já pulsa no mesmo ritmo da Fiel na arquibancada. Estou pronto! Isso é corintianismo." Fernando Diniz

A apresentação oficial de Diniz ao torcedor corintiano vai acontecer na tarde desta terça-feira (07), às 14h30 (horário de Brasília), com uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Demissão de Dorival

A contratação de Diniz veio horas depois da demissão de Dorival Júnior. Após mais um revés dentro de casa, somado à sequência de nove jogos sem vencer, a diretoria do Timão decidiu encerrar o trabalho.

A decisão, foi comunicada via nota oficial nas redes sociais do clube, enquanto o treinador era aguardado na sala de imprensa da Neo Química Arena, por cerca de uma hora depois da partida contra o Internacional.

Apesar do título da Copa do Brasil em dezembro de 2025 e da conquista da Supercopa no início desse ano, os resultados e, principalmente, o desempenho da equipe dentro de campo fizeram a diretoria do clube optar por não seguir com o treinador.



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes