João Martins é o principal auxiliar técnico de Abel Ferreira
Reprodução
João Martins é o principal auxiliar técnico de Abel Ferreira

Substituindo Abel Ferreira, suspenso, João Martins  dirigiu o Palmeiras à beira de campo nesta quinta-feira (12), na  derrota sofrida para o Vasco, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão.  O auxiliar avaliou o revés para o Cruz-Maltino, identificando cansaço nos jogadores alviverdes devido à final do Paulistão, disputada no último domingo. 

Eu estava torcendo pelo Vasco no Campeonato Carioca, para o Vasco ter jogado há dois dias, como nós. Infelizmente não conseguiu jogar a final. Com outras equipes, isso aconteceu. Houve jogos com finalistas, que também foi igual ao nosso segundo tempo. Uma equipe parada e a outra parada, porque não há milagres. Mas infelizmente nós jogamos com uma equipe que mudou de treinador, tinha uma energia extra e que há 11 dias não competia. João Martins, em entrevista coletiva

Martins seguiu sua análise, observando o campo pesado e más condições do gramado de São Januário.

Campo pesado, parece que jogaram ontem neste campo, mas já fazem 11 dias, e vamos continuar a falar de sintético enquanto a CBF não tomar uma atitude. Na televisão não dá para ver, mas parece que plantaram batatas no campo. O campo tem altos e baixos, quase de meio metro. Mas pronto, isso é o que é o futebol raiz. Estamos em 2026 e há coisas que não mudam. Mas a culpa é do sintético. No domingo tivemos um jogo pesadíssimo, onde a bola não andava. Hoje, aqui no primeiro tempo a bola não andava, depois começou a chover, tornou-se um um pequeno batatal, e é assim que temos que estar no segundo tempo. A equipe tentou. Se nós tivéssemos uma varinha mágica, tínhamos feito as substituições no intervalo, duas ou três, para pôr mais energia, que foi isso que faltou. E se repararmos as primeiras 4 ou 5 bolas do segundo tempo, foi mesmo por falta de lucidez e a parte física influenciou muito, mas é o que é, o futebol brasileiro é assim já estamos aqui há 5 anos e meio o que temos que fazer é continuar a trabalhar e ganhar domingo
O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco
FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco

Próximos jogos

Depois do compromisso desta quinta, ambos os times voltam a campo no fim de semana, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

No domingo, o  Vasco vai visitar o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Mirassol, às 18h30, no Allianz Parque.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes